Pedro Menezes   |   22/10/2025 16:20

Latam celebra maior market share doméstico dos últimos 15 anos no Brasil

No último mês de setembro, a companhia chegou a 40,96% de participação, o melhor setembro desde 2010

PANROTAS / Emerson Souza
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil

A Latam celebra o maior market share doméstico dos últimos 15 anos no Brasil. Segundo dados divulgados na última segunda-feira (20) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia alcançou 41,02% de participação no mercado aéreo nacional, resultado superado apenas no terceiro trimestre de 2010, quando chegou a 42,95%.

A taxa de ocupação no terceiro trimestre chegou a 86,4%, superando as concorrentes. Ainda de acordo com a Anac, no último mês de setembro, a companhia chegou a 40,96% de participação, registrando o melhor setembro desde 2010, além da taxa de aproveitamento de 85,3% no mês.

“A liderança da Latam no mercado doméstico no trimestre, a maior dos últimos 15 anos, reflete a eficiência operacional e os investimentos realizados no Brasil neste ano. Com o recorde de operação em 59 destinos domésticos, a ampliação estratégica da malha aérea e a abertura de novas bases sustentaram esse desempenho histórico, reforçando o compromisso da Latam de conectar os clientes e convidá-los a ir mais alto"

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4169 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.