Latam inaugura mais oito rotas domésticas no Brasil até o fim de 2025; confira
Durante o mês de setembro, o grupo Latam transportou 7,3 milhões de passageiros, um aumento de 8%

A Latam Brasil registrou em setembro um aumento de 14% em sua capacidade consolidada, em relação ao mesmo período de 2024. No mercado doméstico, destaca-se a inauguração de cinco novas rotas durante o mês: Bonito–Guarulhos, Dourados–Guarulhos, Fortaleza–Paranaíba, Florianópolis–Porto Alegre e Belo Horizonte–Porto Alegre. Além disso, foi inaugurada a rota internacional entre Buenos Aires (Aeroparque), na Argentina, e Porto Alegre.
Durante o mês de setembro, o grupo Latam aumentou sua capacidade consolidada em 8,7% em relação ao mesmo período de 2024. Esse crescimento se deve, principalmente, a um aumento de 9,6% na oferta internacional do grupo, assim como ao expressivo crescimento na oferta doméstica no Brasil.
Ainda em 2025, a Latam Brasil vai inaugurar pelo menos mais 8 rotas domésticas: Congonhas-São Luís, Guarulhos-Boa Vista, Guarulhos-Ribeirão Preto, Guarulhos-Uberaba, Galeão-Curitiba, Brasília-Foz do Iguaçu, além das sazonais Galeão-Belém (para a COP30) e Congonhas-Teresina.
Por sua vez, o tráfego consolidado do grupo Latam cresceu 8,8%, com alta em todos os segmentos, com destaque para o mercado doméstico da Latam Brasil, com um crescimento de 17% na comparação anual.
Como resultado, a taxa de ocupação consolidado do grupo Latam alcançou 84,2%, mantendo-se estável em relação ao mesmo mês do ano anterior. A ocupação de voos da Latam Brasil foi ainda superior, atingindo a marca de 85% no mês, 2,2% acima do mesmo período do ano passado.
Durante setembro, o grupo Latam transportou 7,3 milhões de passageiros, um aumento de 8,0% em comparação com setembro de 2024. No total, o grupo já transportou 64,5 milhões de passageiros entre janeiro e setembro.