Passageiros da Azul ficam mais de 70 horas retidos em Madri após cancelamentos
Azul confirmou à PANROTAS que clientes já foram reacomodados e estão de volta ao Brasil

Um grupo de cerca de 300 brasileiros ficou em situação delicada no Aeroporto de Madri, na Espanha, após uma sequência de cancelamentos de voos da Azul Linhas Aéreas com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo relatos colhidos pela rádio CBN, os passageiros ficaram retidos por cerca de 70 horas, sem informações claras sobre o retorno ao Brasil e reclamam de falta de apoio da companhia.
A questão, contudo, foi resolvida e a Azul informou hoje (15) que todos os passageiros foram realocados e já estão de volta ao Brasil.
O voo AD8755, originalmente previsto para o último sábado (11), foi cancelado por "questões técnicas", conforme informou a Azul. Desde então, a empresa teria remarcado a viagem diversas vezes até conseguir fazer com que os passageiros regressassem.
A Azul confirmou que o voo de sábado foi cancelado e justificou a decisão por motivos técnicos. Em nota enviada na manhã desta quarta-feira (15), a empresa afirmou que "todos os clientes foram reacomodados nos últimos dias em voos da companhia e congêneres".
A Azul acrescentou que "lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia". A empresa também informou que os passageiros receberam "a assistência prevista na Resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)", que define regras de suporte em casos de atraso ou cancelamento.
Veja na íntegra a nota enviada pela Azul:
"A Azul informa que, devido a questões técnicas, o voo AD8755 (Madri-Viracopos) do sábado, dia 11, precisou ser cancelado. Todos os Clientes foram reacomodados nos últimos dias em voos da Companhia e congêneres.
A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia, e esclarece que os Clientes impactados receberam a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)."