Aerolíneas Argentinas anuncia incorporação de 18 novos aviões à sua frota
Principal destaque do plano de investimento será a entrada de quatro aeronaves Airbus A330neo

A Aerolíneas Argentinas anuncia o lançamento de seu primeiro plano de investimento financiado com recursos próprios. O objetivo é modernizar a frota, melhorar a experiência de viagem dos passageiros e consolidar sua estratégia de rentabilidade e posicionamento nos mercados doméstico e internacional com a incorporação de 18 novas aeronaves às suas frotas Airbus e Boeing, além de um investimento superior a US$ 65 milhões em assentos e conectividade.
O principal destaque desse plano será a entrada de quatro aeronaves Airbus A330neo. Essas novas incorporações serão acompanhadas por uma atualização dos interiores das cabines dos A330ceo que a companhia já opera.
Para a frota narrowbody, utilizada em voos domésticos e de médio alcance, está prevista a entrada de 14 Boeing 737 Max, sendo dois do modelo Max 8, quatro Max 9 e oito Max 10. Essas aeronaves chegarão à Aerolíneas por meio de leasing operacional.
Em uma segunda etapa, está prevista a instalação de conectividade Wi-Fi em toda a frota. A primeira fase abrangerá as aeronaves de longo alcance (A330), e posteriormente será ampliada para as frotas regional e doméstica (Boeing 737 e Embraer 190). O início desse serviço está previsto para 2027.