Gol estaria avançando nos planos para estrear na Europa em 2026; entenda
Liberação dos slots reforça o movimento da Gol de utilizar aeronaves maiores do Grupo Abra

A Gol pode ter dado um passo importante rumo à estreia em voos para a Europa ao obter autorização para operar no Aeroporto do Porto durante a temporada de verão de 2026. A NAV Portugal aprovou o pedido de 292 slots da companhia, o que permitiria até cinco frequências semanais entre abril e outubro de 2026.
A liberação dos slots reforça o movimento da Gol de utilizar aeronaves maiores do Grupo Abra, algo que já tinha sido divulgado pelo próprio CEO da Gol, Celso Ferrer. Neste caso, o plano de expansão envolveria a utilização dos novos A330-900neo, que foram encomendados recentemente.
Embora ainda não haja confirmação da rota, o Aeroporto do Galeão surge como o principal candidato para receber o eventual voo ao Porto. Isto porque, a Gol tem ampliado sua presença no terminal e trabalha para consolidá-lo como hub, algo que foi divulgado em primeira mão pelo Portal PANROTAS.
Se confirmada, a operação marcaria a primeira travessia do Atlântico na história da Gol e também a primeira vez que a companhia utilizaria aeronaves widebodies, deixando de lado a exclusividade do uso da frota padrão de B737s, como sempre fez em sua história.
Em nota ao Portal PANROTAS, a Gol informou que não há confirmação de nada neste momento. "A Gol continuamente avalia oportunidades de expansão de sua malha aérea regional, nacional e internacional. Por ora, não há confirmação sobre voos da Companhia além dos aeroportos onde já opera ou anunciou. Novidades serão comunicadas ao mercado oportunamente", informou.
Com informações de Aeroin e Melhores Destinos.