Pedro Menezes   |   02/12/2025 11:29
Atualizada em 02/12/2025 11:54

Brasil terá mais de 9 mil voos extras e 1,4 milhão de assentos adicionais durante o verão

Cidades do Nordeste lideram aumento de oferta entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026


Divulgação/Aena Brasil
Ao todo, as companhias brasileiras programaram cerca de 150 mil voos e mais de 20 milhões de assentos para o período entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026
Ao todo, as companhias brasileiras programaram cerca de 150 mil voos e mais de 20 milhões de assentos para o período entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026

As companhias aéreas brasileiras irão oferecer mais de 9 mil voos extras e 1,4 milhão de assentos adicionais para atender a demanda por voos domésticos e internacionais durante a alta temporada de verão 2025/2026, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Ao todo, as companhias brasileiras programaram cerca de 150 mil voos e mais de 20 milhões de assentos para o período entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, somando destinos nacionais e internacionais, crescimento de cerca de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O maior aumento da oferta para as férias de verão é para voos com destinos a cidades do Nordeste, como Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Salvador e Porto Seguro. A retomada das operações para Fernando de Noronha é outro destaque dessa temporada. Para alguns destinos, como Jericoacoara e Juazeiro do Norte, a frequência de voos semanais vai dobrar durante a alta temporada.

Além do Nordeste, outras regiões que também receberão voos extras durante o período são o Centro-Oeste, com destaque para Cuiabá, e o Sul, com reforço de voos para Florianópolis, Navegantes-Balneário Camboriú, Curitiba, Foz do Iguaçu e Porto Alegre.

“Com novas rotas e voos extras, as empresas aéreas brasileiras ampliaram a malha aérea para as férias de verão, confirmando a retomada da demanda observada ao longo de todo o ano. Em 2025, superamos, pela primeira vez, os números pré-pandemia, e a expansão da malha para a alta temporada demonstra a confiança das empresas no aumento da conectividade e na inclusão de mais brasileiros no transporte aéreo”

Juliano Noman, presidente da Abear

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4531 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.