Pedro Menezes   |   03/12/2025 21:34
Atualizada em 03/12/2025 22:06

CEO da Lufthansa vem ao Brasil, celebra expansão e estreita laços com o trade; fotos

Carsten Spohr e Annette Taeuber receberam operadores, consolidadores e demais parceiros em coquetel em SP


PANROTAS / Emerson Souza
Dirk Janzen, vice-presidente de Vendas para as Américas do Grupo Lufthansa, Annette Taeuber, diretora do Grupo Lufthansa no Brasil, e Carsten Spohr, CEO do Grupo Lufthansa
Dirk Janzen, vice-presidente de Vendas para as Américas do Grupo Lufthansa, Annette Taeuber, diretora do Grupo Lufthansa no Brasil, e Carsten Spohr, CEO do Grupo Lufthansa

O CEO do Grupo Lufthansa, Carsten Spohr, desembarcou no Brasil nesta semana, a fim de estreitar laços com os principais parceiros do trade turístico nacional. A missão comercial envolve reuniões estratégicas com grandes consolidadores, operadores e fornecedores do País, bem como alinhamento com a equipe local e um encontro especial com a imprensa.

Veja o álbum de fotos abaixo

A agenda oficial começou na manhã desta quarta-feira (3), na Casa Manioca, em São Paulo. Na ocasião, Annette Taeuber, diretora do Grupo Lufthansa no Brasil, e as equipes do Grupo Lufthansa (Lufthansa Cargo, Lufthansa Systems, Lufthansa Technik, LGBS, Lufthansa Airlines e a ITA Airways) no País receberam o CEO e o CCO do Grupo Lufthansa, Dieter Vranckx, que também desembarcou no País.

Ao anoitecer, no mesmo local, os anfitriões Carsten Spohr e Annette Taeuber receberam os grandes parceiros do trade para um coquetel especial que celebrou os avanços da empresa em 2025. O evento contou com signature drinks de Lufthansa, ITA Airways e SWISS, além de um time que pintou aquarelas dos participantes utilizando como fundo ícones de destinos operados pelo grupo.

ITA Airways dobra presença do Grupo Lufthansa na América Latina

PANROTAS / Emerson Souza
Carsten Spohr, CEO do Grupo Lufthansa
Carsten Spohr, CEO do Grupo Lufthansa

Na ocasião, o CEO destacou a importância do mercado brasileiro e a aquisição estratégica da ITA Airways. Ele ressaltou que o Brasil se tornou um dos mercados mais importantes do grupo fora dos EUA e celebrou a expansão recente com ITA Airways, Swiss, Austrian e Lufthansa.

“O Brasil é um dos nossos mercados mais estáveis, entre os melhores entre 350 destinos”, disse o CEO, anunciando a modernização de cabines, novos B787s e a reconfiguração dos B747s com a nova classe Allegris. "E com a ITA, dobramos nossa participação em voos para a América Latina, o que demonstra a importância de termos um centro de operações no sul da Europa. E temos ainda mais ideias sobre o que podemos fazer com o ITA e com outras companhias aéreas para expandir nossa rede", completou Spohr

No evento, Carsten Spohr reforçou o papel central dos clientes na trajetória do Grupo Lufthansa e destacou o simbolismo das tripulações como representantes máximos de seus países. “Alguém tem que pagar tudo isso - os aviões, os 110 mil funcionários – e essa lealdade que vocês demonstram ao estar aqui é o que nos torna especiais”, afirmou o CEO, em tom descontraído.

PANROTAS / Emerson Souza
Alfonso Rodriguez e Carsten Spohr, do Grupo Lufthansa, e Andrea Taddei, da ITA Airways
Alfonso Rodriguez e Carsten Spohr, do Grupo Lufthansa, e Andrea Taddei, da ITA Airways

Ao falar sobre a essência da empresa, Spohr ressaltou que a Lufthansa não vê seu trabalho apenas como transporte aéreo, mas como parte de algo maior. “Para nós, não se trata de transporte. Trata-se de viajar, o que é algo especial”, declarou, ao destacar o papel do grupo em conectar pessoas, culturas e economias.

“É importante lembrar que os laços entre a América Latina e a Europa foram, de certa forma, a base deste país. E muitos países europeus, não tanto a Alemanha, para ser sincero, mas vários outros, não seriam o que são hoje sem essa relação com a América Latina. Por isso, acredito que é hora de refletir sobre esse legado de parceria e, naturalmente, fortalecê-la ainda mais. E isso só é possível com conectividade. É aí que nós entramos"

Carsten Spohr, CEO do Grupo Lufthansa

Spohr abordou ainda o futuro da aviação e os desafios globais, defendendo a conectividade entre Europa e América Latina como base para um novo ciclo de parcerias econômicas. Ele criticou também políticas de aumento de impostos e alertou para debates que colocam meio ambiente e mobilidade como opostos.

Veja fotos do coquetel do Grupo Lufthansa:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4530 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.