CEO da Lufthansa vem ao Brasil, celebra expansão e estreita laços com o trade; fotos
Carsten Spohr e Annette Taeuber receberam operadores, consolidadores e demais parceiros em coquetel em SP

O CEO do Grupo Lufthansa, Carsten Spohr, desembarcou no Brasil nesta semana, a fim de estreitar laços com os principais parceiros do trade turístico nacional. A missão comercial envolve reuniões estratégicas com grandes consolidadores, operadores e fornecedores do País, bem como alinhamento com a equipe local e um encontro especial com a imprensa.
Veja o álbum de fotos abaixo
A agenda oficial começou na manhã desta quarta-feira (3), na Casa Manioca, em São Paulo. Na ocasião, Annette Taeuber, diretora do Grupo Lufthansa no Brasil, e as equipes do Grupo Lufthansa (Lufthansa Cargo, Lufthansa Systems, Lufthansa Technik, LGBS, Lufthansa Airlines e a ITA Airways) no País receberam o CEO e o CCO do Grupo Lufthansa, Dieter Vranckx, que também desembarcou no País.
Ao anoitecer, no mesmo local, os anfitriões Carsten Spohr e Annette Taeuber receberam os grandes parceiros do trade para um coquetel especial que celebrou os avanços da empresa em 2025. O evento contou com signature drinks de Lufthansa, ITA Airways e SWISS, além de um time que pintou aquarelas dos participantes utilizando como fundo ícones de destinos operados pelo grupo.
ITA Airways dobra presença do Grupo Lufthansa na América Latina

Na ocasião, o CEO destacou a importância do mercado brasileiro e a aquisição estratégica da ITA Airways. Ele ressaltou que o Brasil se tornou um dos mercados mais importantes do grupo fora dos EUA e celebrou a expansão recente com ITA Airways, Swiss, Austrian e Lufthansa.
“O Brasil é um dos nossos mercados mais estáveis, entre os melhores entre 350 destinos”, disse o CEO, anunciando a modernização de cabines, novos B787s e a reconfiguração dos B747s com a nova classe Allegris. "E com a ITA, dobramos nossa participação em voos para a América Latina, o que demonstra a importância de termos um centro de operações no sul da Europa. E temos ainda mais ideias sobre o que podemos fazer com o ITA e com outras companhias aéreas para expandir nossa rede", completou Spohr
No evento, Carsten Spohr reforçou o papel central dos clientes na trajetória do Grupo Lufthansa e destacou o simbolismo das tripulações como representantes máximos de seus países. “Alguém tem que pagar tudo isso - os aviões, os 110 mil funcionários – e essa lealdade que vocês demonstram ao estar aqui é o que nos torna especiais”, afirmou o CEO, em tom descontraído.

Ao falar sobre a essência da empresa, Spohr ressaltou que a Lufthansa não vê seu trabalho apenas como transporte aéreo, mas como parte de algo maior. “Para nós, não se trata de transporte. Trata-se de viajar, o que é algo especial”, declarou, ao destacar o papel do grupo em conectar pessoas, culturas e economias.
“É importante lembrar que os laços entre a América Latina e a Europa foram, de certa forma, a base deste país. E muitos países europeus, não tanto a Alemanha, para ser sincero, mas vários outros, não seriam o que são hoje sem essa relação com a América Latina. Por isso, acredito que é hora de refletir sobre esse legado de parceria e, naturalmente, fortalecê-la ainda mais. E isso só é possível com conectividade. É aí que nós entramos"
Carsten Spohr, CEO do Grupo Lufthansa
Spohr abordou ainda o futuro da aviação e os desafios globais, defendendo a conectividade entre Europa e América Latina como base para um novo ciclo de parcerias econômicas. Ele criticou também políticas de aumento de impostos e alertou para debates que colocam meio ambiente e mobilidade como opostos.
Veja fotos do coquetel do Grupo Lufthansa: