CEO do Grupo Lufthansa visitará Fortaleza (CE) em busca de novos destinos no Brasil
Informação é do próprio CEO do Grupo Lufthansa, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (4)

O Grupo Lufthansa pode estar em busca de novas oportunidades para expandir sua malha aérea no Brasil. Um exemplo disso é que o CEO Carsten Spohr e o diretor de Vendas do Grupo Lufthansa para as Américas, Dirk Janzen, visitarão a cidade de Fortaleza, no Ceará, muito em breve.
A informação foi confirmada pelo próprio CEO do Grupo Lufthansa, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (4), em São Paulo, um dia após coquetel especial que reuniu os maiores parceiros da empresa. Ele afirmou que o Grupo está de olho em outros destinos no Brasil.
"Dirk Janzen e eu visitaremos Fortaleza para dar uma olhada neste mercado. Recife, em Pernambuco, nós também nunca estivemos, mas a expansão não é algo que estaremos focados já nos próximos um ou dois anos justamente por conta da falta de aeronaves. Todos sabemos que o setor aéreo está com dificuldades em relação à frota, então, para um novo destino, eu preciso de um avião novo, porque não vou adiar para outro lugar. Portanto, provavelmente será algo para 2027. Temos que analisar a situação com mais atenção"
Carsten Spohr, CEO do Grupo Lufthansa
Ele acredita que a falta de aeronaves vai durar pelo menos até 2030, problema que envolve não só os fabricantes de aeronaves, mas também os de motores. "São peças para motores, como a Airbus comunicou há dois dias. Acho que esses problemas na cadeia de suprimentos vão persistir pelo resto desta década", destacou o executivo.
Carsten destacou ainda a importância de ter voos diretos para Munique durante o ano todo, incluindo o verão no hemisfério norte e o inverno aqui no Brasil. "E claro, o nosso negócio principal ainda é feito através dos nossos hubs. Atualmente, são quatro hubs que nos conectam ao Brasil a partir de Frankfurt, Munique, Suíça, Zurique e Roma, além dos cerca de 200 destinos que oferecemos", destacou Carsten.
"E vamos ver o que mais podemos adicionar ao Rio e a São Paulo. O que de fato faremos é não conectar 20 cidades brasileiras com Frankfurt, como um dos meus concorrentes está fazendo, mas conectar 200 destinos além de Frankfurt, Munique, Zurique e Roma com os principais mercados do Brasil"
Carsten Spohr, CEO do Grupo Lufthansa