Germán Efromovich deve voltar ao mercado com a Avian Líneas Aéreas; entenda
Processo de falência de Avian Líneas Aéreas foi oficialmente encerrado pelo Juzgado 26 Comercial

O empresário Germán Efromovich anunciou que o processo de falência de Avian Líneas Aéreas foi oficialmente encerrado pelo Juzgado 26 Comercial, após o pagamento integral de todos os credores e a formação de um remanescente destinado a cobrir dívidas contingentes. Segundo o empresário, os acionistas garantiram os recursos necessários para quitar todo o passivo e cumprir as exigências legais.
Com a decisão judicial, Efromovich pretende agora iniciar um plano para reativar a companhia. O primeiro passo será reparar e colocar em condições de voo as duas aeronaves ATR que permanecem hangaradas no Aeroparque Jorge Newbery. Depois, ele buscará negociar com os lessors a permanência dos aviões e conversar com o novo governo argentino sobre o eventual retorno das operações.
A sindicatura confirmou que havia fundos mais do que suficiente para cobrir o passivo verificado, despesas do processo e honorários. O juiz Fernando Martín Pennacca determinou também que o montante remanescente permaneça aplicado para garantir o pagamento de eventuais processos trabalhistas.
Efromovich destacou o empenho dos acionistas no desfecho do caso e criticou a conduta do antigo síndico e advogado da empresa, afirmando que o processo só avançou graças à atuação do magistrado. Com a falência concluída, o foco agora é avaliar a viabilidade de recolocar a Avian no mercado argentino.
Com informações da AviacionLine.