Gol retoma venda de passagens nesta sexta-feira (12)
CEO da Gol, Celso Ferrer, já tinha adiantado que o caos causado pelo ciclone teria impacto prolongado

Os fortes ventos de até 98 km/h que atingiram o Estado de São Paulo e parte do Sul do País obrigaram a Gol Linhas Aéreas a suspender temporariamente, nessa quinta-feira (11) as vendas para voos que seriam realizados até domingo (14). Mas nesta sexta-feira (12), as vendas já amanheceram normalizadas.
A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal O Globo e confirmada pelo Portal PANROTAS. Esta foi uma das ações da companhia para diminuir o fluxo de pessoas nos aeroportos nesse período de contingência.
O CEO da Gol, Celso Ferrer, já tinha adiantado que o caos provocado pelos ventos históricos teria um impacto prolongado. Segundo ele, todas as decisões tomadas durante o episódio, incluindo cancelamentos e realocações, seguiram o protocolo de segurança da companhia.
“Infelizmente, os impactos ainda serão sentidos nos próximos dias, mas esperamos voltar à normalidade o mais breve possível. Segurança vem antes de tudo”
CEO da Gol, Celso Ferrer
Somente nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, mais de 400 voos foram cancelados até esta quinta-feira (11). A ventania histórica causou reflexos em aeroportos de ao menos 12 Estados, com cancelamentos, atrasos e longas filas. Congonhas, inclusive, opera até meia-noite nesta quinta-feira.
Além de São Paulo, no Rio de Janeiro, Galeão e Santos Dumont foram afetados pelo efeito dominó. Houve ainda atrasos e cancelamentos em Brasília, Goiânia, Campo Grande, Curitiba, Natal, São José do Rio Preto, Maceió, Salvador e Porto Alegre.