Anac autoriza duas novas companhias internacionais a operar no Brasil
Wamos Air e Air Peace são as duas novas companhias aéreas autorizadas a operar no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou duas companhias aéreas estrangeiras a operar serviços de transporte aéreo internacional regular de passageiros e carga com origem e/ou destino no Brasil. A decisão está nas Portaria nº 19.439 e Portaria nº 19.449, de 15 de junho de 2026
Com isso, a Agência autorizou as empresas da Espanha Wamos Air S.A., a realizar operações regulares internacionais no país e a nigeriana Air Peace Ltd. para operar serviços regulares de transporte aéreo internacional de passageiros e carga com origem e/ou destino no Brasil.
A Wamos Air é uma companhia aérea espanhola conhecida e especializada em fretamento e arrendamento de aeronaves (serviços de wet lease, onde aluga o avião e a tripulação). Em outubro de 2024, passou a fazer parte do Grupo Abra, que também controla as companhias Avianca e Gol.
A Air Peace, por sua vez, é uma companhia aérea privada nigeriana fundada em 2013 que fornece serviços tanto de passageiros como de fretamento, atendendo as principais cidades da Nigéria e voando para vários destinos da África Ocidental e do Oriente Médio.
Segundo a Anac, as autorizações de ambas as empresas foram concedidas com base no Código Brasileiro de Aeronáutica e seguem os procedimentos previstos pela regulamentação da Anac para empresas estrangeiras interessadas em atuar no mercado brasileiro.