Danilo Teixeira Alves   |   12/03/2020 12:33
Atualizada em 12/03/2020 13:14

Veja fotos dos agentes brasileiros em seu roteiro pela Espanha

O grupo retorna ao Brasil hoje à noite em meio ao desafiador cenário de expansão do coronavírus

SALAMANCA (Espanha) – Entre os pontos mais recentes da Espanha visitados pelo grupo de agentes de viagens vencedores da promoção Viagem Premiada, da Ibéria, estão locações como Salamanca, os vilarejos serranos de Mogarraz e La Alberca, e a cidade de Guijuelo, todas na região de Castilla Y León, ao norte do país, próximo à fronteira com Portugal.


Fabíola Bemfeito
Um brinde local com Joelma Martins, Marcelo Vieira, Ivonete Santos, Vanessa Ribeiro, Arnaldo Rigolon, Francisco Camilo e Valquiria Tsukalas
Um brinde local com Joelma Martins, Marcelo Vieira, Ivonete Santos, Vanessa Ribeiro, Arnaldo Rigolon, Francisco Camilo e Valquiria Tsukalas

Antes, o time já havia visitado, em locações de Valladolid, as bodegas Dehesa de Los Canónigos e Arzuaga, e o hotel e spa Castilla Termal Monasterio Valbuena, de onde partiu para Salamanca. Lá, entre os pontos altos estiveram as visitas à Universidade de Salamanca, a mais antiga da Espanha e uma das primeiras da Europa, à imponente Catedral Nueva, à tradicional Catedral Vieja, além de uma visita à fazenda orgânica Hacienda Zorita, para experimentar, principalmente, suas produções de queijos de ovelha e vinagre balsâmico, o único de sua qualidade na Espanha.

Lá o grupo, além de degustar queijos, vinhos e os ótimos vinagres e azeites locais, jantou e conheceu as instalações do hotel Hacienda Zorita Wine Hotel & Spa, que possui 40 apartamentos em ambiente romântico erguido em uma propriedade do século 12 onde outrora funcionou um monastério que recebeu a visita até de Cristóvão Colombo. O grupo foi recebido pelo gerente de Experiência, José Manuel Castillo.

A hospedagem foi no hotel Eurostars Las Claras, da rede europeia Eurostars, quando os agentes também puderem ter contato com a noite local de Salamanca, dominada por jovens universitários, em bares com música onde a chegada de brasileiros desperta para serem tocados sambas, músicas da cantora Anitta e o funk brasileiro, bem conhecidos localmente, como se viu.

Já as serranas Mogarraz e La Alberca, situadas a cerca de mil metros de altura, tiveram como destaque, além da típica e charmosa arquitetura local, uma visita ao Museu Satur Juanela, que mostra como viviam os habitantes locais no final do século 19 e início do século 20. Momento emocionante que fez todos no grupo lembrarem um estilo de vida praticado por nossos avós, boa parte formada por imigrantes europeus. Também foi possível observar casas marcadas pela Inquisição, quando de seu domínio na Europa.

Outro ponto alto da visita foi a degustação, com direito a aulas sobre o processo de fabricação, do famoso jamón ibérico, no showroom da fábrica Alma de Ibérico, em Guijuelo. O encontro contou até com uma cortadora de jamón, valorizado profissional local praticamente inexistente no Brasil. À noite, o grupo se hospedou no exótico castelo medieval Posada Real Castillo del Buen Amor, em Topas. Veja os registros desses momentos no álbum de fotos.

Fazem parte do time de viajantes premiados os profissionais Marcelo Vieira (CI), Valquíria Tsukalas (Carol Cordeiro), Vanessa Ribeiro (Confiança), Francisco Camilo (New Age) Ivonete Santos (Rextur Advance) e Arnaldo Rigolon (Tyller). As empresas venceram a promoção, realizada por Iberia e BA no ano passado com apoio da PANROTAS, que premia as maiores vendedoras, entre números de bilhetes e maiores tarifas médias.

O grupo retorna ao Brasil hoje à noite em meio ao desafiador cenário de expansão do coronavírus.

O PANROTAS viaja a convite da Iberia

Tópicos relacionados