Pedro Menezes   |   08/05/2025 17:03
Atualizada em 08/05/2025 17:48

EUA anunciam modernização do sistema de controle de tráfego aéreo; U.S Travel celebra

Congresso está considerando projeto de lei que prevê US$ 12,5 bilhões de investimentos para apoiar o plano


Divulgação
Segundo U.S Travel, os pontos de controle da TSA já estão sobrecarregados e os processos estão criando atrasos
Segundo U.S Travel, os pontos de controle da TSA já estão sobrecarregados e os processos estão criando atrasos

O Secretário de Transportes dos Estados Unidos, Sean Duffy, anunciou hoje a tão esperada iniciativa para modernizar o sistema de controle de tráfego aéreo do país — um passo essencial para fortalecer a infraestrutura de viagens dos EUA e garantir uma experiência melhor para milhões de viajantes.

A medida foi alvo de elogio por parte da Associação de Viagens dos EUA (U.S Travel), que já pedia, desde março, uma ampla ação do presidente Donald Trump para modernizar sistema de viagens dos EUA. Segundo a associação, os pontos de controle da TSA já estão sobrecarregados e os processos estão criando atrasos.

"Elogiamos o secretário Duffy por sua liderança e visão no enfrentamento das necessidades urgentes do nosso sistema de controle de tráfego aéreo. Antes do governo Trump, a liderança dos EUA frequentemente se concentrava em multas e taxas quando se tratava de viagens aéreas. O que Duffy anunciou hoje beneficiará os viajantes e a economia americana em geral, e é o tipo de liderança que a indústria de viagens dos EUA tem exigido"

Geoff Freeman, presidente e CEO da U.S Travel
PANROTAS / Victor Fernandes
Geoff Freeman, presidente e CEO da U.S Travel<br/>
Geoff Freeman, presidente e CEO da U.S Travel

O plano divulgado hoje focará nos desafios de longa data no sistema de aviação, promovendo novas tecnologias e solicitando maior investimento federal para garantir a implementação em tempo hábil. O plano inclui reformulação tecnológica que trará atualizações necessárias aos sistemas que atendem quase 3 milhões de passageiros por dia.

O Congresso está considerando um projeto de lei que prevê US$ 12,5 bilhões de investimentos para apoiar o plano. O financiamento garantiria que as atualizações tecnológicas não fossem apenas aspiracionais, mas também viáveis.

“Por muito tempo, sistemas obsoletos e a falta de investimento desaceleraram as viagens aéreas e prejudicaram o crescimento. O investimento nos coloca agora em um caminho claro para um sistema de aviação mais confiável e resiliente — um que possa atender às demandas dos viajantes modernos e apoiar o crescimento contínuo do setor de viagens"

Geoff Freeman, presidente e CEO da U.S Travel

Além de modernizar o sistema de controle de tráfego aéreo, a U.S. Travel também está defendendo a modernização dos aeroportos americanos e da experiência do viajante.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados