Movida

Marcel Buono   |   05/11/2018 19:38

Low cost Sky Airline estreia rota entre Chile e Galeão (RJ)

A princípio, rota será operada com seis frequências semanais até março de 2019, passando a quatro voos por semana após este período

Na manhã desta segunda-feira (5), o primeiro voo regular da low cost chilena Sky Airline pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O presidente do Rio Galeão, Luiz Rocha, o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Silveira, o gerente de Relações de Consumo e superintendente substituto de Serviços Aéreos da Anac, Cristian dos Reis, e o CEO da companhia aérea, Holger Paulmann, estiveram reunidos no evento que marcou a primeira operação regular de uma empresa de baixo custo no terminal carioca.

Divulgação
Fundada em 2001, low cost conta com 18 aeronaves em sua frota
Fundada em 2001, low cost conta com 18 aeronaves em sua frota
“Estamos muito felizes em ter escolhido o Rio de Janeiro para o nosso primeiro voo de volta ao Brasil. Nosso objetivo é que o céu esteja ao alcance de todos, e que possam voar de forma segura e confortável. Queremos ser a empresa com o menor custo por assento da América Latina e crescer de forma consciente, criando uma relação de confiança com todos os stakeholders”, destacou o CEO da Sky Airline, Holger Paulmann.

Durante a alta temporada do ano passado, a companhia aérea chilena já havia realizado voos para o aeroporto e, após os resultados positivos obtidos, decidiu apostar em seis voos semanais entre Santiago, no Chile, e o Rio de Janeiro. A princípio, a rota será operada nessa frequência até março de 2019, sendo mantida com quatro voos por semana após este período.

“É um momento histórico para a aviação civil brasileira, justamente por abrir as portas do Brasil para novas empresas e investimentos externos. Queremos que os brasileiros possam ter aqui a mesma experiência de passageiros de outros países, como as viagens com low costs. Assim, teremos um setor mais competitivo, eficiente e que estimula a inovação, como acontece nos Estados Unidos e na Europa”, analisou o superintendente substituto de Serviços Aéreos da Anac, Cristian dos Reis.

Divulgação
Evento reuniu grandes autoridades do setor no Aeroporto Internacional Tom Jobim
Evento reuniu grandes autoridades do setor no Aeroporto Internacional Tom Jobim
Os cerca de 180 passageiros que desembarcaram no aeroporto foram recepcionados por promotores que distribuíram o tradicional biscoito Globo, uma das marcas registradas do Rio de Janeiro. Um totem com a hashtag #BemVindoAoBrasil também foi instalado para fotos. Representantes do Ministério do Turismo, da Embratur e do Rio Convention Bureau (RCVB) também marcaram presença na celebração.

“A Anac editou a Resolução 400, que igualou várias medidas com a legislação internacional, para permitir que empresas de baixo custo forneçam ou não serviços que antes eram obrigadas, como a bagagem despachada. Isso faz com que as low costs possam entrar no mercado para oferecer voos com preços mais competitivos. Além disso, está prevista a votação no Congresso sobre a abertura de capital para empresas internacionais”, explicou o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Silveira.

Atualmente, o Rio Galeão opera voos regulares para 26 destinos internacionais e 26 nacionais. Durante a alta temporada, o aeroporto passará a contar com novas frequências e voos para 11 destinos brasileiros e 12 destinos internacionais. A low cost Norwegian está em processo de negociação para iniciar voos entre o Rio e Londres, na Inglaterra, durante o primeiro semestre de 2019.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias