Marcel Buono   |   13/12/2018 17:53

Copa inaugura rota direta entre Panamá e Salta, na Argentina

Novo voo será operado por Boeing 737-800 em duas frequências semanais

A Copa Airlines inaugurou sua nova rota entre a Cidade do Panamá e Salta, cidade localizada cerca de 1,5 mil quilômetro ao noroeste de Buenos Aires, na Argentina. Agora, a companhia aérea panamenha oferece cinco rotas entre o seu hub, o Aeroporto Tocumen, e destinos argentinos. Antes, além da capital nacional, Córdoba, Rosário e Mendoza também já haviam sido conectadas à malha da empresa.

Divulgação/Copa Airlines
Salta, na Argentina
Salta, na Argentina
"Com a inauguração deste voo, fortalecemos nossa presença na Argentina, somando um total de cinco cidades no país que serão conectados ao Panamá e a outros 31 países das Américas e do Caribe. É uma enorme satisfação para nós oferecermos essa conexão que gerará oportunidades importantes para o desenvolvimento e fortalecimento de atividades turísticas e comerciais na Argentina, no Panamá e nos demais destinos envolvidos", declarou o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron.

O governador da província, Juan Manuel Urtubey, também comemorou a inauguração da rota, destacando que não será apenas Salta que será beneficiada, mas toda a região Norte da Argentina. O discurso foi seguido pelo ministro da Cultura, Turismo e Esportes da cidade, Juan Manuel Lavallén.

"Temos muitas expectativas com este novo voo. Pela primeira vez, Salta se juntará diretamente ao Panamá, um dos centros aéreos mais importantes das Américas, e de lá se conectará com o resto do mundo. Isso nos permitirá continuar posicionando nosso destino no mercado internacional", disse Lavallén.

A OPERAÇÃO
Inicialmente, o voo CM122 para Salta será feito com duas frequências semanais, às quartas e sábados, com partida às 16h10 do Panamá e chegada ao Aeroporto Internacional Martín Miguel de Güemes, na Argentina, às 23h51 do horário local. Já o voo de volta, o CM123, partirá de Salta às quintas e aos domingos, às 2h41, chegando no hub da Copa às 6h26 no horário local.

A nova rota será operada por uma aeronave Boeing 737-800 com capacidade para 160 passageiros, sendo 16 na classe executiva. A partir de agora, 51 voos semanais são realizados pela Copa Airlines entre o Panamá e a Argentina.

Tópicos relacionados