NOVAS ROTAS

Delta abrirá rota direta entre Nova York e Mumbai (Índia)

A Delta Air Lines anunciou que inaugurará uma rota direta entre Nova York, nos Estados Unidos, e Mumbai, na Índia, a partir de 22 de dezembro deste ano. Segundo a companhia aérea, a nova operação só será possível graças aos acordos fechados entre os governos dos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Qatar em relação aos céus abertos.

Flickr/Andy Hay
Mumbai (antes chamada de Bombaim) é o principal centro financeiro indiano
Mumbai (antes chamada de Bombaim) é o principal centro financeiro indiano
“Este é mais um exemplo do crescimento internacional da Delta e do nosso esforço em conectar o mundo melhor do que qualquer outra companhia aérea. A abertura desta rota não seria possível sem todo o trabalho das administrações envolvidas em proporcionar uma competição mais justa no mercado de viagens globais, garantindo que consumidores tenham mais opções para escolher”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian.

A rota entre os aeroportos JFK e Chhatrapati Shivaji Maharaj havia sido estabelecida pela primeira vez pela empresa norte-americana em 2006, mas acabou suspensa três anos depois devido a “subsídios ilegais” fornecidos a aéreas baseadas em países do Oriente Médio, o que tornou sua operação “insustentável”.

“Os subsídios são uma séria ameaça aos trabalhadores norte-americanos. Cada rota de longa distância que perdemos para uma companhia do Oriente Médio significa 1,5 mil empregos desperdiçados nos Estados Unidos. Por isso, temos o prazer de reabrir este serviço, agradecendo o presidente Donald Trump, os Emirados Árabes Unidos e o Catar pelo entendimento”, completou o vice-presidente executivo da Delta, Peter Carter.

Divulgação/Delta Air Lines
Cabine dos novos B777 da Delta Air Lines
Cabine dos novos B777 da Delta Air Lines
Nos últimos dez anos, a companhia aérea aumentou sua presença em Nova York em 65%, operando mais de 500 voos por dia a partir dos aeroportos JFK e La Guardia. No total, 43 destinos internacionais, envolvendo 32 países, são atendidos.

A operação para Mumbai, principal cidade indiana e lar de cerca de 20 milhões de pessoas, será realizada pelo renovado Boeing 777-200LR, desenvolvido especialmente para viagens de longa distância.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora