Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   02/05/2019 13:08

Delta abrirá rota direta entre Nova York e Mumbai (Índia)

Rota entre os aeroportos JFK e Chhatrapati Shivaji Maharaj havia sido estabelecida pela primeira vez em 2006, mas acabou suspensa três anos depois

A Delta Air Lines anunciou que inaugurará uma rota direta entre Nova York, nos Estados Unidos, e Mumbai, na Índia, a partir de 22 de dezembro deste ano. Segundo a companhia aérea, a nova operação só será possível graças aos acordos fechados entre os governos dos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Qatar em relação aos céus abertos.

Flickr/Andy Hay
Mumbai (antes chamada de Bombaim) é o principal centro financeiro indiano
Mumbai (antes chamada de Bombaim) é o principal centro financeiro indiano
“Este é mais um exemplo do crescimento internacional da Delta e do nosso esforço em conectar o mundo melhor do que qualquer outra companhia aérea. A abertura desta rota não seria possível sem todo o trabalho das administrações envolvidas em proporcionar uma competição mais justa no mercado de viagens globais, garantindo que consumidores tenham mais opções para escolher”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian.

A rota entre os aeroportos JFK e Chhatrapati Shivaji Maharaj havia sido estabelecida pela primeira vez pela empresa norte-americana em 2006, mas acabou suspensa três anos depois devido a “subsídios ilegais” fornecidos a aéreas baseadas em países do Oriente Médio, o que tornou sua operação “insustentável”.

“Os subsídios são uma séria ameaça aos trabalhadores norte-americanos. Cada rota de longa distância que perdemos para uma companhia do Oriente Médio significa 1,5 mil empregos desperdiçados nos Estados Unidos. Por isso, temos o prazer de reabrir este serviço, agradecendo o presidente Donald Trump, os Emirados Árabes Unidos e o Catar pelo entendimento”, completou o vice-presidente executivo da Delta, Peter Carter.

Divulgação/Delta Air Lines
Cabine dos novos B777 da Delta Air Lines
Cabine dos novos B777 da Delta Air Lines
Nos últimos dez anos, a companhia aérea aumentou sua presença em Nova York em 65%, operando mais de 500 voos por dia a partir dos aeroportos JFK e La Guardia. No total, 43 destinos internacionais, envolvendo 32 países, são atendidos.

A operação para Mumbai, principal cidade indiana e lar de cerca de 20 milhões de pessoas, será realizada pelo renovado Boeing 777-200LR, desenvolvido especialmente para viagens de longa distância.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1665 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS