Marcel Buono   |   12/06/2019 19:00

Ethiopian anuncia voo para aeroporto JFK, em Nova York

Com a adição do sexto aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos às suas operações, a companhia aérea etíope terá voos diários para a cidade norte-americana

A Ethiopian Airlines anunciou que passará a voar para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York (EUA), a partir da próxima segunda-feira (17). Os voos decolarão de Addis Abeba, capital da Etiópia, e farão conexão em Abidjã, maior cidade da Costa do Marfim, três vezes por semana.

Com a adição do aeroporto mais movimentado de Nova York (e sexto dos EUA) às suas operações, a companhia aérea etíope terá voos diários para a cidade norte-americana. Atualmente, o Aeroporto Internacional de Newark já recebe quatro voos semanais da empresa, via Lomé, no Togo.

Wikicommons
Ethiopian utilizará um Boeing 787 Dreamliner na nova rota
Ethiopian utilizará um Boeing 787 Dreamliner na nova rota
"Tenho muito prazer em lançar voos para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, nosso segundo ponto de operação em Nova York, além de Newark, conectando um importante portão de entrada da América do Norte com nossa malha aérea de mais de 120 destinos em todo o mundo. Os Estados Unidos são um dos nossos mercados mais importantes devido à uma grande diáspora africana e às promissoras relações entre a África e o país”, comentou o CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam.

“O novo serviço é um acréscimo significativo à nossa rede em expansão e oferece melhor conectividade para os passageiros africanos e norte-americanos, além de impulsionar o comércio, o Turismo, o investimento e as relações pessoais entre a África e os Estados Unidos. Ao todo, a Ethiopian operará 24 voos semanais entre a África e a América do Norte", completou o executivo.

Todos os voos da aérea africana com destino ao Aeroporto JFK serão operados por um Boeing 787 Dreamliner.

Confira a programação dos voos abaixo:

VooDiasOrigemHorárioDestinoHorário
ET 0512seg, qua, sábAddis Abeba9hAbidjã12h15

seg, qua, sábAbidjã13h15Nova York (JFK)20h
ET 0513seg, qua, sábNova York (JFK)22hAbidjã12h05

ter, qui, domAbidjã13h05Addis Abeba22h20

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias