Movida

Filip Calixto   |   17/11/2021 14:00

Gol terá voos em mais 4 destinos do Rio Grande do Sul

Cidades de Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria serão atendidas pela companhia

Divulgação/Felipe Dalla Valle
O deputado Frederico Antunes, o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana
O deputado Frederico Antunes, o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana
Após reunião com autoridades gaúchas na sede do governo estadual, o CEO da Gol, Paulo Kakinoff, anunciou a inclusão de mais quatro cidades do Rio Grande do Sul na lista de destinos atendidos pela companhia. Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria são as quatro cidades que, em 2022, passam a contar com as operações da Gol em voos diretos para o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU). No total, a aérea terá voos diretos para sete destinos no Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo.

No dia 17 de janeiro de 2022 dá-se início às operações em Pelotas (PET). A rota será operada com o jato Boeing 737-700, com capacidade de 138 passageiros. Além de Pelotas, a cidade de Santo Ângelo (GEL) receberá voos diretos para São Paulo/Guarulhos (GRU) operados com o Boeing 737-700, a partir de 4 de julho de 2022.

A rota Uruguaiana (URG)-Guarulhos (GRU) é fruto de uma parceria entre a Gol e a VoePass. Tem início no dia 5/04/22, com três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, tanto a ida quanto a volta. Neste caso, os bilhetes são comercializados exclusivamente pela Gol e, os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR 72, cuja capacidade é de 68 passageiros. As vendas de bilhetes tanto para Pelotas quanto Uruguaiana já estão vigentes.

Também uma parceria entre Gol e VoePass, a rota Santa Maria (RIA)-Guarulhos (GRU) tem operações que iniciam no dia 26 de outubro de 2022.

Os horários dos voos foram planejados para que os clientes gaúchos tenham acesso rápido em Guarulhos às conexões disponibilizadas pela Gol para todo o País e Exterior, e, aos brasileiros dos outros Estados para que possam destinar-se às cidades do interior do Rio Grande do Sul.

"A Gol aposta na expansão regional à medida que retoma gradual e conscientemente as viagens, resultado do avanço da vacinação em todo o País e da confiança dos clientes, colaboradores e parceiros nos nossos protocolos de saúde e segurança. Iniciar o ano de 2022 com novas operações em cidades importantes de um Estado com a relevância do Rio Grande do Sul é um presente a quem escolhe a Gol para voar e para o Brasil", afirmou Kakinoff.

Divulgação/Felipe Dalla Valle
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
"Essas novas rotas vão conectar todas as regiões do Estado ao principal hub da América do Sul, que é o aeroporto de Guarulhos, e de lá para praticamente qualquer lugar do mundo. Com isso aproximamos pessoas, regiões e negócios, o que tem impacto econômico relevante para a competitividade do Estado. Temos um programa de desenvolvimento da aviação regional, que oferece redução de impostos no combustível da aviação, mas não é só isso que determina esse investimento. Toda a reorganização econômica do Rio Grande do Sul, por meio das reformas que promovemos, alavanca essa disposição para o investimento", destacou o governador Eduardo Leite (PSDB).

Confira, abaixo, as frequências e horários para Pelotas e Uruguaiana:

GUARULHOS - PELOTAS: DIA 17/01/2022

GUARULHOS - PELOTAS: DE 19/01 A 26/03/22
GUARULHOS - PELOTAS: A PARTIR DE 27/03/22

GUARULHOS - URUGUAIANA: A PARTIR DE 5/04/22


Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2021

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias