Beatriz Contelli   |   26/02/2024 10:49   |   Atualizada em 26/02/2024 10:50

Latam inicia rota São Luís-Galeão em maio e prevê 22 mil passageiros/ano

Companhia ligará a capital maranhense ao Rio de Janeiro com dois voos semanais


Divulgação/Márcio Jumpei
Voo terá duração de 3 horas
Voo terá duração de 3 horas

A Latam vai começar a operar em maio deste ano o voo direto São Luís - Galeão/Rio de Janeiro. As passagens aéreas começarão a ser vendidas nos próximos dias no site e demais canais. A nova rota é a quinta operação regular da companhia no aeroporto de São Luís, que já conta com São Paulo/Guarulhos, Brasília, Fortaleza e Teresina.

Com dois voos semanais, a rota São Luís – Rio de Janeiro/Galeão será operada às segundas e terças-feiras, enquanto a rota Rio de Janeiro/Galeão - São Luís contará com operação aos domingos e segundas. A rota terá 3 horas de duração em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo. A Latam espera transportar anualmente 22 mil passageiros por ano na rota.

A partir do aeroporto do Galeão, os maranhenses poderão usufruir da conectividade da malha aérea da Latam, com voos operados pela companhia para outros 16 destinos, no Brasil e no exterior: Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Natal, Manaus, Foz do Iguaçu, São Paulo/Guarulhos, Fortaleza, Caxias do Sul, Belo Horizonte/Confins, Brasília, Porto Seguro, Santiago (Chile), Lima (Peru) e Buenos Aires/Aeroparque (Argentina).

“Temos o compromisso de democratizar cada vez mais a aviação no Brasil, e para isso um de nossos objetivos é ampliar a nossa malha aérea doméstica, aumentando a conectividade dentro do País. Com a nova rota São Luís - Rio de Janeiro/Galeão, os passageiros de São Luiz que visitam o Rio, e vice-versa, economizam tempo na viagem, além da conexão com mais de 15 destinos no Brasil e em outros países da América do Sul a partir do Galeão”, explica a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Tópicos relacionados