Pedro Menezes   |   08/09/2025 09:28
Atualizada em 08/09/2025 09:48

Brasília pode ganhar voo direto para Roma com a ITA Airways em 2026

Segundo executivo da companhia, capital federal já está inserida no plano de expansão da ITA para 2026

Divulgação
Criação da rota é vista como estratégica para fortalecer a conectividade aérea do Distrito Federal
Criação da rota é vista como estratégica para fortalecer a conectividade aérea do Distrito Federal

A ITA Airways pode começar a voar entre Brasília e Roma a partir de 2026. Na última semana, o secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal, Paco Britto, reuniu-se virtualmente com o chefe de assuntos internacionais da companhia aérea italiana, Giorgio Garbeglio, para tratar da possibilidade da rota.

De acordo com Garbeglio, a capital federal já está inserida no plano de expansão da ITA para 2026. Caso seja confirmada, a ligação entre Brasília e Roma será o 10º voo internacional operado a partir do Aeroporto Internacional de Brasília (JK).

Esta foi a segunda reunião entre representantes do governo local e da ITA Airways. A criação da rota é vista como estratégica para fortalecer a conectividade aérea do Distrito Federal, além de ampliar o fluxo turístico e os negócios entre o Brasil e a Itália.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.

Pedro Menezes tem 3751 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!