Beatrice Teizen   |   23/10/2025 10:49

Latam e Delta celebram três anos de Joint Venture com aumento de 88% na capacidade

Parceria já soma oito novas rotas, 62 mil voos e 14,5 milhões de passageiros desde 2022

Divulgação
Joint venture entre Latam e Delta completa três anos
Joint venture entre Latam e Delta completa três anos

Três anos após o início de sua Joint Venture, o grupo Latam e a Delta fazem um balanço e informam que, desde 2022, o acordo permitiu um aumento de 88% na capacidade combinada (medida em ASK).

Isso se traduz em oito novas rotas, mais de 62 mil voos operados e 14,5 milhões de passageiros transportados entre a América do Norte (Estados Unidos e o Canadá) e a América do Sul (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).

Entre os principais marcos do terceiro ano do acordo estão a incorporação da Argentina à cobertura da Joint Venture na América do Sul para viagens aos Estados Unidos e Canadá e o anúncio de novas rotas, como Buenos Aires–Miami, Guayaquil–Nova York e Lima–Salt Lake City.

“O crescimento de capacidade, somado aos mais de 200 destinos oferecidos pela Delta nos Estados Unidos e Canadá e aos mais de 130 oferecidos pela Latam na América do Sul, faz com que a Joint Venture desempenhe um papel fundamental na conexão da região”

Soledad Berrios, diretora de Alianças Estratégicas do grupo Latam

Com Atlanta, Boston, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando e Salt Lake City como portas de entrada na América do Norte, e Bogotá, Cartagena, Fortaleza, Lima, Quito, Rio de Janeiro, Santiago, São Paulo e Buenos Aires como portas de entrada na América do Sul, a JV opera 28 rotas diretas, conectando cidades-chave em ambos os continentes.

“A Joint Venture vai além da conectividade: trata-se de criar uma experiência de viagem que os clientes amem, com mais destinos, mais benefícios e mais motivos para escolher Delta e Latam. Juntos, não estamos apenas aproximando regiões, mas também oferecendo serviços inovadores e opções aprimoradas de viagem que estabelecem um novo padrão para nossos clientes”, diz o vice-presidente para América Latina e Caribe da Delta Air Lines, Alex Antilla.

Parceria já anunciou oito rotas diretas

Desde 2022, a Joint Venture anunciou um total de oito novas rotas diretas:

Latam

  • São Paulo–Los Angeles (GRU–LAX);
  • Bogotá–Orlando (BOG–MCO);
  • Santiago–Orlando (SCL–MCO);
  • Guayaquil–Nova York (GYE–JFK, a partir de 1º de dezembro);
  • Buenos Aires–Miami (EZE–MIA, a partir de 1º de dezembro).


Delta

  • Atlanta–Cartagena (ATL–CTG);
  • Nova York–Rio de Janeiro (JFK–GIG);
  • Lima–Salt Lake City (LIM–SLC, a partir de 4 de dezembro).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6530 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação