Movida

Karina Cedeño   |   04/05/2018 16:45

Demanda global por viagens aéreas cresce 9,5% em março

A Iata atribuiu a taxa de crescimento acelerada a fortes condições econômicas globais


Domínio Público
A demanda global por viagens aéreas subiu 9,5% em março (quando comparado ao mesmo período de 2017), sendo considerado o ritmo mais rápido em 12 meses, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). A capacidade global subiu 6,4% e a taxa de ocupação 2,3%, para 82,4%, um recorde para o mês.

A associação atribuiu a taxa de crescimento acelerada às fortes condições econômicas globais. No entanto, a Iata espera que a demanda global por viagens aéreas aumente mais lentamente em 2018 do que em 2017, uma vez que os custos crescentes das companhias aéreas podem exigir aumentos de tarifas.

"A demanda por viagens aéreas continua forte, apoiada pelo cenário econômico favorável e pelos níveis de confiança nos negócios. Mas o aumento dos insumos de custo, particularmente os preços dos combustíveis, sugerem que qualquer aumento na demanda com as tarifas mais baixas irá moderar a entrada no segundo trimestre", destacou o diretor geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac.

No que se refere aos voos internacionais, a demanda subiu 10,6% em março. A capacidade aumentou 6,6% e a taxa de ocupação 2,9%, para 81,5%. Todas as regiões tiveram um forte crescimento, com destaque para a América Latina, que revelou alta de 10% na capacidade e de 11,8% no e o tráfego aéreo. Já no Brasil, o aumento foi de 0,8% na capacidade e 2,3% no tráfego aéreo.

A demanda por viagens aéreas domésticas aumentou 7,8% em todo o mundo em março. A capacidade doméstica aumentou 6,2%, e o fator de ocupação subiu 1,3 ponto percentual, para 84%.


*Fonte: Business Travel News

conteúdo original: https://bit.ly/2jvCnPS

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias