Brasileiros emitem 15 mi de passagens com milhas por ano; veja destinos mais resgatados
Levantamento revela que viagens seguem na preferência dos consumidores na hora de trocar pontos/milhas

Mais de 15 milhões de passagens aéreas são emitidas por ano por clientes brasileiros com as milhas acumuladas em programas de fidelidade, de acordo com dados da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização). Além disso, houve a troca de mais de 803 bilhões de milhas por produtos e serviços ao longo de 2024. Desses, 76,5% foram destinados à emissão de passagens.
“A experiência positiva proporcionada pelas viagens representa um benefício que alia dois importantes aspectos na relação do cliente com uma marca, o lado racional e o emocional. Ao resgatar passagens, os clientes economizam dinheiro ao mesmo tempo em que vivenciam momentos inesquecíveis”
Diretor executivo da Abemf, Paulo Curro
Entre os destinos internacionais, o mais escolhido pelos participantes para o resgate de milhas aéreas é Orlando, na Flórida (EUA), seguido por Santiago, no Chile, e Miami, também nos EUA. Completam os cinco primeiros colocados as cidades de Buenos Aires, na Argentina, e a capital portuguesa, Lisboa. No resgate nacional, a lista é formada por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza.