Larissa Faria   |   05/06/2019 10:22

Alta discute medidas sustentáveis para o futuro da aviação

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) está discutindo medidas sustentáveis para a aviação neste Dia Mundial do Meio Ambiente


Leonardo Ramos
Juan Sarmiento, gerente da Alta
Juan Sarmiento, gerente da Alta

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), está discutindo neste dia mundial do meio ambiente (5) medidas sustentáveis para o mercado da aviação. O debate tem grande relevância, visto que o tráfego aéreo deve duplicar na América Latina e Caribe nos próximos 10 anos.


Segundo a associação, suas companhias aéreas membro alcançaram eficiência anual de 3,5%, acima do objetivo traçado pela indústria aérea em 2010, de 1,5%. Entre as propostas, está “interromper o crescimento de emissões de CO2 a partir de 2020 e reduzir em 50% as emissões líquidas de CO2 a partir de 2050”.


Protótipos de modelos mais econômicos, como aviões híbridos e elétricos, devem começar a operar a partir de 2020, com capacidade para 15 a 20 passageiros, que deve ser aumentada em 2035.


“Atualmente, nossos membros têm feito, por exemplo, taxiamento com um só motor, aterrissagens sem reversores e com flaps reduzido”, comenta o gerente de Meio Ambiente e Dados Econômicos da Alta, Juan Sarmiento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS