Marcel Buono   |   03/10/2019 16:12

Latam lança app integrado a serviço de voz da Amazon

Usuários poderão consultar status de voos, planejar viagens pelo buscador de destinos e participar de um quiz de curiosidades sobre o mundo da aviação

A Latam Airlines Brasil é a primeira companhia aérea com base na América do Sul a lançar um aplicativo para ser acessado por meio do serviço de voz Alexa, da Amazon. Com o app, os usuários poderão consultar status de voos, planejar viagens pelo buscador de destinos e participar de um quiz de curiosidades sobre o mundo da aviação.

Emerson Souza
Igor Miranda, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil
Igor Miranda, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil
“A tecnologia é muito importante na aviação não apenas para a eficiência e segurança de nossas operações, mas também para oferecer aos nossos passageiros cada vez mais comodidade e protagonismo ao controlar sua experiência de viagem”, comentou o diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Igor Miranda.

“Em um mundo altamente conectado, sermos a única companhia aérea a estar presente no lançamento deste recurso no Brasil mostra o quanto a Latam valoriza o tempo de seus passageiros e o quanto queremos trazer inovação e conforto em todas nossas interações”, completou o executivo.

A notícia foi dada junto com o lançamento oficial da Alexa no Brasil, assim como a disponibilidade de dois modelos de caixas de som inteligentes, o Echo Show 5 e Echo Dot.

Reprodução/Amazon
Novos produtos Alexa lançados pela Amazon no Brasil
Novos produtos Alexa lançados pela Amazon no Brasil
“Estamos contentes em lançar a Alexa com tantos serviços locais excelentes para nossos clientes no Brasil, e ter a Latam oferecendo uma skill no lançamento é ótimo para todos os viajantes do País. Como viajante, estou empolgado em saber que a skill da Latam ajudará seus clientes a obter informações sobre voos e a planejar sua viagem com mais comodidade”, destacou o Country Manager de Alexa Skills da Amazon Brasil, José Nilo Martins.

Para acessar skill da Latam, os usuários devem acionar a opção da empresa na seção Skills do aplicativo Alexa. Para executar a ação e ter acesso aos recursos disponíveis, basta dizer “Alexa, abra Latam”.

Tópicos relacionados