Juliana Monaco   |   23/10/2020 15:51   |   Atualizada em 23/10/2020 15:52

Emirates lança caminho biométrico para evitar contato físico

O caminho biométrico reduz interações humanas em todo o processo de viagem do passageiro no aeroporto


Divulgação
O caminho biométrico integrado reduz interações humanas em todo o processo de viagem
O caminho biométrico integrado reduz interações humanas em todo o processo de viagem
Para promover uma experiência sem contato aos passageiros, a Emirates lançou um caminho biométrico integrado no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), melhorando o fluxo do cliente no terminal com a redução de filas e verificações de documentos. Utilizando a mais recente tecnologia biométrica, que combina reconhecimento facial e de íris, os passageiros da companhia agora podem fazer o check-in para o seu voo, realizar as formalidades de imigração, entrar no Emirates Lounge e embarcar, tudo de forma higiênica e sem contato físico.

Pontos de contato biométricos foram instalados em balcões de check-in selecionados da Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica no Terminal 3 do aeroporto; nos portões de imigração, incluindo um "túnel inteligente" para o controle de passaportes sem intervenção humana; na entrada do lounge premium da aérea no saguão B e em portões de embarque selecionados. As áereas com equipamento biométrico serão bem sinalizadas e unidades adicionais serão instaladas em cada ponto de contato no futuro.

A Emirates é a primeira companhia aérea fora da América a receber aprovação para embarque biométrico da U.S. Customs Border Protection (CBP). Essa é a iniciativa mais recente de uma série de medidas que a companhia tem adotado para fornecer um processo de viagens inteligente e sem contato. No mês passado, foram introduzidos serviços como check-in do tipo autosserviço e quiosques para despachar bagagem no Aeroporto Internacional de Dubai.

Tópicos relacionados