Emirates lança quiosques de autodespacho de bagagem em Dubai
Novos equipamentos estão no Terminal 3 do aeroporto
![](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/303869/d0ef0fa6eb70cedb22b29532a5587f93unnamed4/full/full,1/0/default.jpg)
As 16 novas máquinas de autoatendimento para despachar bagagem e os oito quiosques de autoatendimento complementam os serviços em balcões oferecidos pelos agentes de check-in da Emirates, com o intuito de reduzir o tempo de espera dos clientes durante os períodos de pico e melhorar a experiência do cliente em Dubai. Mais instalações de autoatendimento estão planejadas e devem ser instaladas nos próximos meses.
Nos quiosques, os clientes podem fazer check-in, receber seu cartão de embarque, escolher assentos na aeronave e despachar suas bagagens. Caso necessário, a equipe da Emirates continua à disposição para qualquer assistência necessária. Como as instalações são para autoatendimento, os clientes podem passar pelo aeroporto e prosseguir diretamente para a imigração. As instalações passam por limpeza e higienização regularmente e desinfetantes para as mãos também estão disponíveis.
A solução foi desenvolvida internamente pela Emirates, com a colaboração da Dubai Aviation Engineering Projects e da Dubai Airports. Os quiosques de autoatendimento para check-in serão continuamente atualizados para oferecer novos recursos no futuro, incluindo a adoção de tecnologia sem toque (touchless) e remarcação de voos feita pelo próprio cliente.
Confira mais fotos dos quiosques abaixo.