Juliana Monaco   |   01/10/2020 15:26

KLM insere robô na produção de refeições para a classe executiva

O novo robô será capaz de produzir 30 mil refeições por dia para a classe executiva da companhia


Divulgação
Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM
Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM
Na última semana, o presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers, ativou oficialmente o novo robô para a produção de refeições da World Business Class, a classe executiva da companhia, no KLM Catering Services, se tornando a única empresa no mundo a colocar esse tipo de robô em seu processo de produção gastronômica. O novo sistema reduzirá os custos de manuseio e operação, além de facilitar os ajustes da bandeja de refeição, aumentando a flexibilidade e o foco no cliente. A taxa de produção também dobrará em relação ao sistema anterior, chegando a 30 mil refeições diárias.

"O novo robô foi colocado em operação na KLM Catering Services contra o cenário real da covid-19. Nunca poderíamos ter imaginado a situação difícil de hoje na época em que a decisão foi tomada alguns anos atrás. Representa uma grande inovação e investimento no futuro. Agora usamos apenas uma fração da capacidade de 30 mil refeições por dia. No entanto, estou satisfeito por termos dado esse passo. Afinal, devemos continuar inovando e olhar para o futuro, especialmente agora", disse Elbers.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS