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Beatrice Teizen   |   28/04/2021 12:25   |   Atualizada em 28/04/2021 12:38

Delta mostra como a tecnologia facilitará retorno às viagens; confira

Em uma sequência de perguntas e respostas, o vice-presidente de Inovação da aérea fala sobre as soluções

Com o verão no Hemisfério Norte chegando e mais clientes tomando medidas para retomar as viagens, a Delta Air Lines vem lançando soluções para ajudar na experiência dos passageiros. Uma delas é o Centro de Planejamento de Viagem, um guia completo com recursos para gerenciar os requisitos de viagem, além da adição de mais recursos interativos ao mapa Delta Discover, oferecendo a capacidade de filtrar, pesquisar e reservar viagens em alguns cliques.

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Tecnologia facilitará retorno às viagens globais da Delta
Tecnologia facilitará retorno às viagens globais da Delta
Nos próximos meses, a companhia aérea planeja trazer uma experiência ainda mais simplificada aos viajantes com novas ferramentas que visam à reabertura de viagens internacionais.

Em uma sequência de perguntas e respostas, o vice-presidente de Inovação da aérea, Matt Muta, explica como a empresa está usando a tecnologia para ajudar a indústria a retornar a uma experiência de viagem pré-covid, enquanto mantém os olhos no futuro. Confira a seguir.

Como estão as coisas atualmente para os passageiros que desejam retornar às viagens internacionais?

Já dissemos há algum tempo que a recuperação internacional seria instável, mas há sinais encorajadores com os quais os clientes podem estar entusiasmados. Alguns destinos estão reabrindo para viajantes dos EUA, incluindo Islândia e Grécia, mas muitos de longa distância permanecem fechados, exceto para viagens essenciais.

Mesmo assim, nossas equipes têm trabalhado nos últimos meses para tornar mais fácil para os clientes que retornam às viagens por meio de nosso novo Centro de Planejamento de Viagem, Delta Discover Map e mais. E embora esteja claro que ainda temos um longo caminho pela frente antes de vermos as viagens internacionais retornando aos níveis pré-covid, estamos nos movendo na direção certa.

Todo mundo está falando sobre a ideia de um passaporte de saúde digital. Isso é algo que a Delta está pensando em desenvolver?

"Passaporte de saúde" parece emocionante, mas é realmente um nome impróprio. O passaporte é um documento oficial emitido por um governo que atesta a identidade e a cidadania do titular, que lhe dá direito a viajar para o Exterior. Deixaremos que os governos decidam sobre os requisitos de entrada e o que é aceito para cruzar as fronteiras.

Onde podemos ser inovadores, no entanto, é tornar o mais fácil possível para nossos clientes navegar e atender a esses requisitos. É para isso que temos trabalhado desde o início da pandemia. Queremos desenvolver um conjunto integrado de ferramentas digitais disponíveis por meio dos canais da Delta que elimine as suposições da jornada do cliente.

No início deste ano, introduzimos um recurso de upload de teste em parceria com a TrustAssure em um punhado de aeroportos que ajudou a preencher a lacuna entre a documentação em papel e as credenciais digitais, mas esperamos dar um passo adiante.

Nosso objetivo é oferecer aos passageiros uma solução que os ajude a agendar um teste, gerenciar seus resultados e outros documentos de saúde e verificar automaticamente se eles atenderam aos requisitos para entrada em seu destino de maneira segura e contínua.

Como a Delta está trabalhando com as companhias aéreas parceiras para garantir que os clientes tenham uma experiência de viagem sem problemas aos se conectar e viajar com elas?

Temos trabalhado em estreita colaboração com a aliança SkyTeam e cada uma de nossas companhias aéreas parceiras globais durante a pandemia, compartilhando as melhores práticas sobre as medidas de saúde e segurança em vigor durante a viagem e nos concentrando em como podemos criar uma experiência de viagem sem estresse à medida em que os clientes navegam pelos novos e futuros requisitos necessários para viagens internacionais.

Garantir que eles tenham os recursos digitais de que precisam é fundamental e isso começa na reserva inicial. Eles precisam entender os testes exigidos para a viagem e, em última análise, os documentos que precisarão antes de viajar. Precisamos fornecer as soluções de tecnologia, como check-in sem toque, que garantam uma experiência perfeita para o benefício de nossos clientes em todos os parceiros. Os passageiros desejam uma experiência de viagem tranquila, conectada e sem estresse.

Como os dados de saúde do cliente estão sendo tratados? A privacidade não é uma preocupação?

Manter a privacidade das informações de nossos clientes, tanto pessoais quanto relacionadas à saúde, é fundamental para nosso trabalho. A beleza do sistema que estamos criando é que todos os dados de saúde do viajante são verificados de forma independente, a Delta não está interpretando ativamente as informações e nenhuma delas é armazenada nos nossos servidores. Uma vez que o status de verificação de teste do cliente é confirmado pelo TrustAssure, eles podem se sentir confiantes de que cumpriram os requisitos de saúde para entrada em seu destino.

A solução da Delta levará em conta os registros de vacinação?

A solução que estamos construindo foi projetada para evoluir conforme os requisitos mudam. No futuro, os clientes poderão verificar seu status de vacinação automaticamente, como fazem com os resultados de teste de covid-19, mas ainda há trabalho a ser feito no nível governamental para determinar as políticas relacionadas a viagens de pessoas vacinadas e o que os governos aceitarão como prova de vacinação.

Para muitos clientes, a exigência de vacina não é nova. Muitos destinos na África e na América do Sul exigem documentação de saúde adicional e registros de vacinação para a entrada. A diferença entre esses requisitos e o ambiente atual é a escala. A covid-19 tocou praticamente todas as partes do mundo e todos estão se adaptando a esse impacto.

Quando a ferramenta da Delta estará amplamente disponível?

Recentemente, começamos a testar uma versão inicial de nossa solução para clientes qualificados que viajam entre o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta e o de Heathrow, em Londres, e o feedback inicial tem sido promissor. Estamos ajustando a funcionalidade com base nos comentários que recebemos até agora e analisando como apresentá-la a mais clientes nas próximas semanas.

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