Beatrice Teizen   |   01/06/2021 11:28

British Airways testa Iata Travel Pass em voos para Suíça

Aplicativo verifica se o passageiro atende aos requisitos de entrada nos destinos em questão

A British Airways começará a testar o Iata Travel Pass em voos saindo do Aeroporto de Heathrow, em Londres, com destino a Genebra e Zurique, na Suíça, a partir de hoje (1º). Após baixar o aplicativo e criar uma conta, os viajantes terão acesso a todos os requisitos de entrada do destino. Os passageiros da aérea também poderão reservar um teste de covid-19 com um fornecedor aprovado e os resultados serão carregados automaticamente no app pelo laboratório.

Reprodução/Iata
British Airways testa Iata Travel Pass em voos para Suíça, saindo do Aeroporto de Heathrow
British Airways testa Iata Travel Pass em voos para Suíça, saindo do Aeroporto de Heathrow
A ferramenta verifica se o cliente atende aos requisitos e, em seguida, o notifica para informá-lo de que está pronto para viajar. A controladora da aérea, a IAG, tem trabalhado em conjunto com a Iata para desenvolver o aplicativo, que agora está sendo pilotado com sucesso por outras transportadoras globais, incluindo a Iberia.

“Estamos empenhados em explorar maneiras de garantir que a jornada do cliente seja o mais tranquila possível e em compartilhar nossos aprendizados para ajudar a indústria de viagens a decolar novamente. Sabemos que os passes digitais para viagens são parte da solução e também têm um papel fundamental para oferecer a quem viaja a tranquilidade de que precisa antes de chegar ao aeroporto”, diz o presidente e CEO da companhia, Sean Doyle.

A British também está testando o aplicativo digital de viagens VeriFLY em rotas para os EUA, França, Irlanda, Barbados, Bahamas e Canadá, bem como todos os voos internacionais de entrada. Assim que o passageiro tiver sua documentação de viagem certificada por meio do app, ele poderá fazer o check-in on-line e baixar seu cartão de embarque antes de chegar ao aeroporto.

Já os clientes da companhia aérea viajando para Chipre, Alemanha, Grécia, Itália, Espanha e Portugal podem fazer upload do resultado do teste para covid-19 negativo e outra documentação diretamente no site para verificação antes da viagem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias