Filip Calixto   |   20/03/2023 12:47

Latam inaugura chat para alteração de voos pelo site

Companhia aérea vive processo de Transformação Digital e ferramenta é mais um passo nesse sentido

Divulgação/Latam
A novidade dá ao cliente a possibilidade de uma conversa direta com agente em Latam.com para agilizar o processo de confirmação de mudanças propostas pela companhia
A novidade dá ao cliente a possibilidade de uma conversa direta com agente em Latam.com para agilizar o processo de confirmação de mudanças propostas pela companhia
Clientes Latam agora contam com uma nova ferramenta para fazer alterações em seu voos. Agora, as mudanças podem ser realizadas a partir de um chat no site da companhia. Tudo pode ser feito com uma conversa direta com um agente da empresa para agilizar o processo de confirmação de mudanças propostas pela companhia, como no caso de remanejamento de malha aérea ou de voos impactados por condições meteorológicas adversas, por exemplo.

Para utilizar o serviço na seção "Minhas Viagens" em latam.com, o cliente deve clicar em "ir para o chat da Latam" no momento de confirmação do seu novo itinerário. A ação direciona a navegação diretamente para a conversa com um agente já previamente informado sobre a alteração do voo. Outro canal disponível na Central de Ajuda do site da Latam é o atendimento pelo WhatsApp. Ao todo, 70% dos clientes da empresa no Brasil já habilitaram a ferramenta para as suas interações com a empresa.

Como explica o diretor Global de Customer Care do grupo Latam Airlines, Rafael Walker, canais diretos de comunicação agilizam e dão mais segurança a todos. "Isso é respeito ao tempo do cliente. A tecnologia é útil quando consegue simplificar a resolução de problemas e imprevistos. O resultado são viagens mais simples, rápidas e seguras", afirma.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
O processo de Transformação Digital da Latam, segundo comenta a própria companhia, busca ressignificar a relação do cliente. A primeira fase da transformação mais visível no Brasil foi iniciada em 2021, baseada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas, check-in automático e Latam Wallet.

Ao criar um novo fluxo de compra no site, a empresa permite ao cliente criar um cadastro onde já tem suas informações e preferências gravadas para uso em outros processos. Para clientes não cadastrados, a Latam permite que o cliente obtenha na finalização da compra no site um comprovante.

Por meio do check-in automático os passageiros recebem um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias, permitindo com que se dirijam diretamente ao portão de embarque do seu voo ao chegar no aeroporto. No Brasil, a funcionalidade já é utilizada por mais de 80% dos passageiros de voos domésticos.

Em dezembro de 2022, a Latam também se tornou a primeira companhia aérea do Brasil a atender clientes surdos com Central Online de Intérpretes de Libras.

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