Confira as novas medidas da Latam, do check-in ao serviço a bordo

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Divulgação
Autoatendimento Latam
Autoatendimento Latam
Além de annciar a retomada da malha aérea nacional e internacional em junho e julho, a Latam Airlines anunciou novas medidas e protocolos para a operação em tempos de covid-19.

Confira abaixo as principais ações da empresa nesse sentido:

Durante o check in:
- A limpeza e desinfecção da área de atendimento aos passageiros foram reforçadas, incluindo os balcões e os totens de autoatendimento. O Grupo Latam oferece terminais de autoatendimento em todos os aeroportos em que opera, evitando a interação nos balcões.
- Na apresentação no check-in, embarque, durante o voo e no desembarque, é obrigatório o uso de máscaras por todos os passageiros. Essa medida também se aplica à tripulação de cabine em todas as fases do voo.

Emerson Souza
Latam Airlines Brasil
Latam Airlines Brasil
A bordo:

- Procedimentos de desinfecção proativos e periódicos em toda a cabine com pulverização à base de desinfetante de quaternário de amônio e limpeza manual adicional. Também haverá álcool gel disponível em todas as aeronaves. A empresa fará a limpeza dos pontos de contato frequentes do passageiro (maçanetas, vasos sanitários, apoios de braços, cintos, telas, interruptores de luz e chamada, bolsões dos assentos, janelas e bandejas) em todas as fases do voo.
- Toda a frota do Grupo Latam possui um sistema de recirculação de ar, que é renovado a cada três minutos por filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que remove 99,97% das partículas.
- Embarque que favorece o distanciamento social entre os passageiros, evitando aglomerações. Bloqueio do banheiro dianteiro da aeronave para uso exclusivo da tripulação, a fim de minimizar o contato com os passageiros.
- Todos os cobertores são lavados após cada voo, enquanto os travesseiros são lavados ou descartados, dependendo do material.

Wikicommons
- A Latam também lançou uma nova plataforma em seu site, "com informações detalhadas sobre o destino escolhido e as soluções de viagem para os passageiros". Pelo portal, afirma a companhia, os clientes também terão acesso a outros canais de informações sobre os critérios de saída, entrada e retorno do destino de sua viagem, que são responsabilidade do passageiro.


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