Artur Luiz Andrade   |   20/05/2020 20:37
Atualizada em 20/05/2020 20:59

Confira as novas medidas da Latam, do check-in ao serviço a bordo

Latam Airlines anunciou novas medidas e protocolos para a operação em tempos de pandemia de covid-19


Divulgação
Autoatendimento Latam
Autoatendimento Latam
Além de annciar a retomada da malha aérea nacional e internacional em junho e julho, a Latam Airlines anunciou novas medidas e protocolos para a operação em tempos de covid-19.

Confira abaixo as principais ações da empresa nesse sentido:

Durante o check in:
- A limpeza e desinfecção da área de atendimento aos passageiros foram reforçadas, incluindo os balcões e os totens de autoatendimento. O Grupo Latam oferece terminais de autoatendimento em todos os aeroportos em que opera, evitando a interação nos balcões.
- Na apresentação no check-in, embarque, durante o voo e no desembarque, é obrigatório o uso de máscaras por todos os passageiros. Essa medida também se aplica à tripulação de cabine em todas as fases do voo.

Emerson Souza
Latam Airlines Brasil
Latam Airlines Brasil
A bordo:

- Procedimentos de desinfecção proativos e periódicos em toda a cabine com pulverização à base de desinfetante de quaternário de amônio e limpeza manual adicional. Também haverá álcool gel disponível em todas as aeronaves. A empresa fará a limpeza dos pontos de contato frequentes do passageiro (maçanetas, vasos sanitários, apoios de braços, cintos, telas, interruptores de luz e chamada, bolsões dos assentos, janelas e bandejas) em todas as fases do voo.
- Toda a frota do Grupo Latam possui um sistema de recirculação de ar, que é renovado a cada três minutos por filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que remove 99,97% das partículas.
- Embarque que favorece o distanciamento social entre os passageiros, evitando aglomerações. Bloqueio do banheiro dianteiro da aeronave para uso exclusivo da tripulação, a fim de minimizar o contato com os passageiros.
- Todos os cobertores são lavados após cada voo, enquanto os travesseiros são lavados ou descartados, dependendo do material.

Wikicommons
- A Latam também lançou uma nova plataforma em seu site, "com informações detalhadas sobre o destino escolhido e as soluções de viagem para os passageiros". Pelo portal, afirma a companhia, os clientes também terão acesso a outros canais de informações sobre os critérios de saída, entrada e retorno do destino de sua viagem, que são responsabilidade do passageiro.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.