Beatrice Teizen   |   24/08/2021 10:44   |   Atualizada em 24/08/2021 10:49

Biden pede que empresas privadas exijam vacina contra covid-19

Pedido veio após aprovação total da vacina da Pfizer-BioNTech para pessoas com 16 anos ou mais pelo FDA

Reprodução site Casa Branca
Joe Biden pede que empresas privadas dos EUA exijam vacina contra covid-19 de seus funcionários
Joe Biden pede que empresas privadas dos EUA exijam vacina contra covid-19 de seus funcionários
Após a aprovação total da vacina de duas doses da Pfizer-BioNTech para pessoas com 16 anos ou mais pelo Food and Drug Administration (FDA) nos Estados Unidos, o presidente dos EUA, Joe Biden, pediu em um comunicado que as empresas privadas exijam que seus funcionários se vacinem. Apesar de metade da população do país já estar imunizada, a variante delta do vírus tem causado uma epidemia entre os não-vacinados.

Biden já havia expressado seu apoio às exigências de vacinas nos locais de trabalho, mas esta última mensagem representou um apelo mais direto aos empregadores privados para desempenhar um papel maior no aumento da taxa de vacinação nos EUA.

"Se você é um líder empresarial, um líder sem fins lucrativos, um líder estadual ou local que está aguardando a aprovação total do FDA para exigir vacinas, convido você agora para fazer isso. O momento que você estava esperando chegou. Exija", disse no comunicado oficial.

Alguns especialistas em saúde pública argumentaram que a aprovação total tornaria mais fácil para os empregadores privados exigirem vacinas em seus locais de trabalho. Alguns também esperavam que ajudasse a convencer as pessoas hesitantes a tomarem. A dose da Pfizer é a primeira contra a covid-19 a ser aprovada totalmente.

Tópicos relacionados