Beatrice Teizen   |   30/08/2021 10:29   |   Atualizada em 30/08/2021 11:29

União Europeia deve reestabelecer restrições de viagens para os EUA

Devido ao aumento de casos de infecções pelo novo coronavírus no país norte-americano nas últimas semanas

Divulgação
União Europeia deve reestabelecer restrições de viagens para viajantes dos Estados Unidos
União Europeia deve reestabelecer restrições de viagens para viajantes dos Estados Unidos
A União Europeia deve recomendar a partir de hoje (30) que os estados membros restabeleçam as restrições de viagens relacionadas à covid-19 e parem as viagens não essenciais dos residentes dos Estados Unidos e de cinco outros países. Seriam restabelecidas medidas como quarentena e requisitos de teste para viajantes não vacinados. As informações são da CNN.

Outros países a serem retirados da lista de viagens seguras seriam Kosovo, Israel, Montenegro, Líbano e Macedônia do Norte. O Conselho Europeu havia recomendado que o bloco suspendesse as restrições a viagens não essenciais de 14 países, incluindo os EUA, em junho.

No entanto, os casos de infecções pelo novo coronavírus no país norte-americano aumentaram nas últimas semanas, à medida que a variante delta se espalha entre cidadãos não vacinados. Os casos de covid-19 entre crianças também estão atingindo níveis não vistos desde o inverno.

De acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, 52,1% da população estava totalmente vacinada até o último sábado (28). A Flórida teve a maior taxa de hospitalização por covid-19 no país, com 75 pacientes por 100 mil residentes em hospitais com o vírus.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias