Movida

Rodrigo Vieira   |   05/06/2020 10:42   |   Atualizada em 05/06/2020 10:43

Espanha nega abertura das fronteiras terrestres no dia 22

Ministra do Turismo do país, Reyes Maroto apontou a possibilidade de abrir para Portugal e França


Reprodução
Turismo está entre as indústrias de maior importância na Espanha
Turismo está entre as indústrias de maior importância na Espanha
O Turismo da Espanha solicita esclarecimento a respeito da abertura das fronteiras terrestres com Portugal e França. Ontem (quinta-feira, 4), o Portal PANROTAS repercutiu as declarações da ministra da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, Reyes Maroto, que sinalizava a suspensão das restrições a cruzamentos nas fronteiras terrestres com França e Portugal a partir do dia 22 de junho.

Entretanto, o mesmo ministério veio a público esclarecer que "as fronteiras não se abrem em 22 de junho, pois a última ordem do governo exige que esta medida só tenha vigência até expirar a vigência do estado de alarme e de sua possível prorrogação, ou até que haja circunstâncias que justifiquem uma nova ordem que modifique os términos da presente, e existe a possibilidade de haver ordem que prorrogue o estado de alarme".

"O governo mantém contato permanente com a Comissão Europeia e os Estados membros para coordenar e harmonizar a eliminação progressiva das restrições nos controles das fronteiras dentro da Europa", completa comunicado.

Vale lembrar que por ora está mantida a abertura da fronteira da Espanha para visitantes internacionais, sem a exigência da quarentena mandatória que hoje vigora. Nesta semana, o diretor do Turismo da Espanha no Brasil, Oscar Almendros, falou ao vivo com a PANROTAS sobre como será essa retomada. Clique aqui e confira.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias