Filip Calixto   |   13/07/2020 12:41
Atualizada em 13/07/2020 12:44

Grupo Arbo e MH Tour dão mais detalhes de novo acordo

Parceria entre as companhias desembocam num conjunto de produtos para o público LGBT.

Da Redação
Marcelo Michieletto, da MH Tour
Marcelo Michieletto, da MH Tour
Sinergia em pensamentos e estratégias. Essa foi a principal razão citada por Marcelo Michieletto, da MH Tour, para justificar a parceria, já em vigor, da empresa com Grupo Arbo (detentor das marcas Diversa Turismo, AD, Globalis e Kompleta, entre outras). O anúncio foi feito na sexta-feira, em primeira mão pelo Portal PANROTAS. Com o acordo, toda a operação e os produtos da MH Tour, que vão dos segmentos B2C, corporativo e B2B (com produtos LGBT para agências de viagens), passa a funcionar dentro da estrutura da Arbo.

De acordo com Michieletto, a aproximação veio da ideia de dar mais força e estrutura em um momento de retomada para o setor. "Nesse momento descobrimos que havia essa sinergia de ideias e alinhamos um acordo que se estendeu pelas três empresas do grupo", afirma o gestor.

A decisão de negócios foi detalhada hoje (13), pelos representantes das duas companhias. Na reunião, os executivos explicaram que cada divisão de produtos da MH Tour fica ligada a uma empresa da holding da Arbo. A marca B2C, Viaje entre Iguais passará a ter atendimento da Kompleta, que costuma prestar serviços em nome de outras companhias; a área corporativa da MH terá lugar na Globalis; e os produtos LGBT para as agências de viagens estarão na Diversa Turismo dentro de uma linha de produtos chamada de Diversidade.

Para todos esses produtos e novidades, inclusive, já há um site pronto com ferramentas especiais e curadoria dos produtos oferecidos, de acordo com as diretrizes utilizadas pela MH Tour em seu serviço. Michieletto fica responsável pela coordenação dos produtos.

"Ele está trazendo para dentro das empresas do grupo toda a sua bagagem e fornecedores. Com isso, teremos um leque maior de produtos", comenta o CEO do Grupo Arbo, Arnaldo Franken. Ainda de acordo com o executivo, era um desejo antigo da companhia ter atendimento mais especializado para a comunidade LGBT, o que agora se torna viável por meio dessa parceria.
Emerson Souza
O CEO da Arbo, Arnaldo Franken
O CEO da Arbo, Arnaldo Franken
A entrada dos produtos MH Tour na estrutura Arbo abre portas e novas possibilidades para os agentes que trabalham com o grupo. Com a chance de vender destinos, passeios e meios de hospedagem com experiência no atendimento à comunidade LGBT.

MAIS PARCERIAS
Outra marca também ligada ao Grupo Arbo deve tirar proveito da nova parceria. A Casa do Agente, que auxilia consultores independentes de Turismo, também deve ser beneficiada com o acordo, que traz um conjunto de novos produtos que podem auxiliar profissionais que buscam melhorar os rendimentos depois de um período difícil para o setor em virtude da pandemia.

Charles Franken, que coordena o projeto, comenta que há um movimento crescente de profissionais buscando a Casa do Agente em busca de parcerias. Nesse sentido, tanto uma parceria a ser fechada com o Sebrae como os produtos MH Tour podem ser benéficos para esses profissionais que buscam melhorar seus rendimentos nesse momento.

O CEO do Grupo Arbo ainda abre as portas para outras parcerias, caso sejam relevantes e interessantes para a companhia. De acordo com ele, é possível que a empresa faça novos acordos oferecendo sua estrutura operacional, administrativa e financeira. "Já estamos conversando com duas empresas. Se houver interesse, combinar filosoficamente e couber na nossa estrutura, vamos aceitar", diz.

Tópicos relacionados