Artur Luiz Andrade   |   06/06/2020 15:41   |   Atualizada em 06/06/2020 15:57

As dez notícias mais lidas do Portal PANROTAS esta semana

WTTC e Queensberry lideram ranking de notícias do Portal PANROTAS

1 – WTTC: 10 orientações para empresas e destinos na retomada das viagens
Que bom que conseguimos (nós e vocês) levar essa notícia ao topo, pois o material está bem didático, claro e aponta caminhos que se os países, empresas e entidades no mundo não seguirem terão mais dificuldades na retomada.
Divulgação/WTTC
Gloria Guevara, do WTTC
Gloria Guevara, do WTTC
2 – Operadora Queensberry entra com pedido de recuperação judicial
A notícia que todos temiam, mas que veio de forma diferente. A Queensberry disse que não medirá esforços para sair bem desse processo. Nas redes sociais, muitos apoiaram a empresa de Martin Jensen. Causa insegurança no mercado? Com certeza. Mas o momento é de crise global e em todos os segmentos, e agir rapidamente é uma das alternativas mais sábias. A empresa disse ainda que continuará associada da Braztoa.
Emerson Souza
Martins Jensen, da Queensberry
Martins Jensen, da Queensberry
3 – MTur divulga protocolos básicos e específicos para 15 atividades; veja
A pasta fez um trabalho bastante completo com o selo Turismo Responsável e os protocolos necessários para a retomada do Turismo em 15 atividades. Leitura obrigatória.
Divulgação
Ministro Marcelo Álvaro Antônio lança o selo Turismo Responsável
Ministro Marcelo Álvaro Antônio lança o selo Turismo Responsável
4 – Conheça a plataforma MUST – Mulheres do Setor de Turismo
Outra notícia que nos encheu de orgulho e esperança. Sete mulheres lutando por inclusão, diversidade e oportunidades para as profissionais de Viagens e Turismo.
5 – Estudo aponta como será a recuperação da hotelaria no Brasil
Estudo esse este que é a reportagem de capa da Revista PANROTAS 1.426. Nem tudo servirá para todos, mas é sempre bom se guiar por análises sérias e com fontes confiáveis. Parabéns à HotelInvest, STR, Omnibees e FOHB.
HotelInvest
HotelInvest
6 – Presidente da Gol prevê falências e fusões na aviação global
Os líderes da aviação têm sido muito transparentes e diretos em suas falas. Claro, estão mandando também recados ao governo, mas dizendo ao trade e aos passageiros que a aviação mudou. E que depende de todos para voltar com tudo. Na quinta-feira passada, a Gol anunciou ainda um acordo de 18 meses com seus três sindicatos de colaboradores, feito inédito e que vai ajudar a empresa nessa retomada.

Artur Luiz Andrade
Paulo Kakinoff
Paulo Kakinoff
7 – O que pode (ou deve) mudar em Viagens Corporativas após a crise?
É o tipo de notícia que todos estão buscando. Como será o amanhã? Nós trazemos os especialistas para dar as mais diferentes visões para vocês. Nesse artigo, Viviânne Martins aponta quais serão as principais mudanças em viagens corporativas (na sua análise, pois há várias outras e provavelmente a verdade está em um mix de todas elas e ainda no que não sabemos).
Emerson Souza
Vivianne Martins, da Academia de Viagens
Vivianne Martins, da Academia de Viagens
8 – Movimento Supera Turismo une o setor em busca de retomada segura
Campanha que visa incentivar as viagens pelo Brasil na retomada. E sua empresa? Está pronta para vender os destinos brasileiros?
9 – MTur prepara MP pelo fim da responsabilidade solidária de agências
Se sair mesmo, será uma vitória história dos agentes de viagens e do Ministério do Turismo, que tem tido uma interlocução bem próxima e transparente com as associações. O que é decisivo nesse momento de crise. O MTur prometeu ainda uma outra MP para fixar o imposto sobre remessas ao Exterior em 6%.

Magda Nassar, da Abav Nacional
Magda Nassar, da Abav Nacional
10 – Quais os planos da American Airlines para a América Latina?
Aviação, afinal, é uma de nossas paixões. E estamos loucos para voltar a desbravar os céus do planeta, começando com nossa região, nosso País, e destinos queridos como Miami, Nova York, Orlando e cia. A vice-presidente da American para a América Latina, Christine Valls, falou ao trade brasileiro sobre os planos da empresa.
Divulgação
Christine Valls, da American Airlines
Christine Valls, da American Airlines
11 – (bônus) Retomada das viagens: 5 ideias para sua empresa
As dicas sempre certeiras e bem lidas de nossa blogueira Jeanine Pires.
Emerson Souza
Jeanine Pires
Jeanine Pires


Tópicos relacionados