Larissa Faria   |   10/04/2019 08:30

O que é e o que atrai viajantes para o undertourism?

Confira no blog Viajante 3.0 o que é o undertourism e o que atrai viajantes para destinos sem grande estrutura turística 


Flickr / Oscar von Bonsdorff
Grupo de turistas em praia da Tailândia
Grupo de turistas em praia da Tailândia
Enquanto destinos como Barcelona e Veneza sofrem com a presença cada vez mais forte de turistas, e buscam soluções para o overtourism, outros sonham com a chegada de viajantes prontos para conhecer e investir no lugar. As cidades fora do ranking de best-sellers entram em uma categoria classificada recentemente como undertourism.

Os destinos no undertourism vendem-se como alternativas mais relaxantes contra espaços lotados para viajantes que buscam experiências autênticas e pouco conhecidas. Aos olhos dos estrangeiros, o Brasil ainda é um país que, apesar de cidades com grande visibilidade, como o Rio de Janeiro, vive o undertourism.

Isso acontece porque, considerando a extensão territorial e paisagens do País, o potencial não é bem aproveitado. Mas, afinal, o que atrai um viajante para um destino ainda sem divulgação — o que, muitas vezes, chama a atenção para novidades e atrações — ou estrutura pensada para o turismo? Confira no blog Viajante 3.0 clicando aqui.

Tópicos relacionados