Larissa Faria   |   10/04/2019 08:30

O que é e o que atrai viajantes para o undertourism?

Confira no blog Viajante 3.0 o que é o undertourism e o que atrai viajantes para destinos sem grande estrutura turística 


Flickr / Oscar von Bonsdorff
Grupo de turistas em praia da Tailândia
Grupo de turistas em praia da Tailândia
Enquanto destinos como Barcelona e Veneza sofrem com a presença cada vez mais forte de turistas, e buscam soluções para o overtourism, outros sonham com a chegada de viajantes prontos para conhecer e investir no lugar. As cidades fora do ranking de best-sellers entram em uma categoria classificada recentemente como undertourism.

Os destinos no undertourism vendem-se como alternativas mais relaxantes contra espaços lotados para viajantes que buscam experiências autênticas e pouco conhecidas. Aos olhos dos estrangeiros, o Brasil ainda é um país que, apesar de cidades com grande visibilidade, como o Rio de Janeiro, vive o undertourism.

Isso acontece porque, considerando a extensão territorial e paisagens do País, o potencial não é bem aproveitado. Mas, afinal, o que atrai um viajante para um destino ainda sem divulgação — o que, muitas vezes, chama a atenção para novidades e atrações — ou estrutura pensada para o turismo? Confira no blog Viajante 3.0 clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS