Antonio R. Rocha   |   04/12/2019 17:05

City tour em Natal passa a ter centro histórico e Genipabu

A nova opção de passeio é uma oportunidade para os turistas conhecerem o centro histórico de Natal e a praia de Genipabu. Clique aqui para saber mais.


Divulgação
Praia de Genipabu
Praia de Genipabu

Novidade no Turismo potiguar. A Anauê Receptivo tem novo citytour, cujo roteiro, de seis horas, inclui caminhada pelo Centro Histórico de Natal e parada na praia de Genipabu. A maioria das agências de receptivo oferece um passeio panorâmico pela capital do Rio Grande do Norte, com extensão ao cajueiro de Pirangi.

A mudança, segundo a diretora da Anauê, Jarbiana Costa, teve dois propósitos básicos. "A intenção é tornar o roteiro mais cultural. Sair um pouco do sol e mar, além de permitir maior integração com a população local, já que inclui o centro, num passeio a pé. Isso tudo aliado à visita a um de nossos principais cartões postais do Estado, que é a praia de Genipabu", observa.

Jarbiana Costa
Jarbiana Costa

A possibilidade de o Brasil - segundo alguns historiadores - ter sido descoberto em Touros, no Rio Grande do Norte, começa a suscitar, segundo Jarbiana, o interesse dos turistas. "Outra indagação diz respeito ao papel de Natal na Segunda Guerra Mundial. Dá para perceber que essas riquezas culturais precisam ser muito bem exploradas", comenta a diretora da Anauê, que espera receber cerca de três mil turistas até o carnaval.

Entre as atrações do city tour pelo Centro Histórico de Natal, destaque para a Pinacoteca do Palácio Potengi, Memorial Câmara Cascudo, Igreja do Galo (estilo barroco), Solar Bela Vista e Palácio Felipe Camarão (sede da Prefeitura de Natal), entre outros. Já na praia de Genipabu, o passeio de buggy nas dunas fixas e móveis continua como principal referencial.

Tópicos relacionados