Natal será o segundo aeroporto do Nordeste com mais voos para Argentina
Segundo a Anac, estão previstas 107 operações na alta temporada

O Aeroporto Internacional de Natal será o segundo do Nordeste com maior número de voos da Argentina no primeiro trimestre de 2026, atrás apenas do Recife e à frente de hubs como Salvador e Fortaleza. Segundo a Anac, estão previstas 107 operações na alta temporada, consolidando o Rio Grande do Norte como um dos principais destinos turísticos internacionais.
A governadora Fátima Bezerra destacou que o resultado é fruto de investimentos contínuos em segurança pública e infraestrutura viária, o que fortalece a economia e gera empregos. Para ela, o turismo tem sido uma prioridade, mas sem deixar de lado ações estruturais que impactam também a população local.
De acordo com Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur, a Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil, e as estratégias de promoção no mercado latino-americano têm feito do RN um dos destinos preferidos.
“A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil e as estratégias de promoção do Governo, priorizando investimentos no mercado latino-americano, fizeram do Rio Grande do Norte um dos estados brasileiros preferidos pelos argentinos porque, cada vez mais, o mercado internacional tem buscado destinos que ofereçam experiências únicas, além de belas praias, mesmo aqueles que buscam por praias”
Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur
Os destinos mais procurados pelos argentinos continuam sendo Natal e Pipa, mas São Miguel do Gostoso e Galinhos vêm ganhando espaço nas operadoras para a alta temporada de 2026. O estado oferece experiências autênticas além do sol e mar, como passeios de buggy em Genipabu, mergulhos em Maracajaú, nado com golfinhos em Pipa, gastronomia em Galinhos e o pôr do sol em Gostoso.
Ainda em setembro, a Emprotur promoverá campanhas e ações na Argentina, além de participar da FIT Buenos Aires. Durante o evento, será lançado oficialmente o voo diário da JetSmart entre Buenos Aires e Natal. “A participação do RN na FIT marcará um novo ciclo de conectividade para o destino e oportunidades para o trade potiguar ampliar suas parcerias e fazer excelentes negócios. O Rio Grande do Norte já é tendência para a alta temporada 2026”, concluiu Raoni.