COMER E BEBER

Olivas de Gramado (RS) será inaugurado no dia 11

O Olivas de Gramado, primeiro complexo de olivoturismo do Rio Grande do Sul, já tem uma data confirmada para a sua inauguração: 11 de dezembro. Os ingressos para conhecer o novo empreendimento da Serra Gaúcha já estão à venda e incluem degustação de azeites, acesso à fazendinha e interação com animais, tour rural, trilhas ecológicas e visitas às plantações de oliveiras e aos cânions.

Marcel Buono
Olivas de Gramado, na Serra Gaúcha, é o primeiro empreendimento do tipo na região
Olivas de Gramado, na Serra Gaúcha, é o primeiro empreendimento do tipo na região
O projeto, idealizado pela família Bertolucci, tradicional na cidade, busca resgatar as raízes culturais de Gramado e foi desenvolvido em uma área de 158 hectares na qual mais de 80% é composta por Mata Atlântica original. No total, mais de 12 mil pés de oliveiras foram plantados no terreno que fica sobre uma enorme mina de quartzo branco, interessante também para quem busca experiências no campo holístico.

Após estudos na Grécia, Portugal e Espanha, grandes produtores de azeites e azeitonas, seis espécies de oliveiras foram plantadas no Olivas de Gramado, sendo duas com o objetivo de cultivo e comercialização de azeitonas e quatro para produção de azeites de alta qualidade.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do complexo ou diretamente em sua bilheteria. Para os moradores de Gramado, durante o mês de dezembro, a entrada é franca. Porém, mediante a doação de um brinquedo novo que será repassado a instituições de caridade da cidade.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA