COMER E BEBER

Arraial d'Ajuda (BA) promove festival gastronômico este mês

Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA) está provendo durante todo o mês de novembro o festival gastronômico Esquina do Mundo. A iniciativa reuniu 44 restaurantes do distrito, que elaboraram pratos especiais para o festival - entradas, pratos principais e sobremesas.

Conhecido por sua pluralidade cultural, Arraial reúne diversas influências. Conhecer argentinos, italianos, ingleses e americanos que vieram para visitar o destino e acabaram ficando por aqui é muito comum. Não à toa é chamada de 'esquina do mundo'.

Assay Fotografia/Divulgação
Esquina do mar, do Emporium Bistrô Pousada
Esquina do mar, do Emporium Bistrô Pousada
Os pratos do festival têm uma grande variedade de ingredientes e temperos, mas ainda assim prevalecem as versões com frutos do mar. Pizzas, ceviche, pastas, carnes e peixes completam o cardápio. A identificação dos estabelecimentos participantes também é fácil - todos têm uma bandeira na frente com a frase 'Participante do festival esquina do mundo'.

Esse é o primeiro ano do evento, que após o sucesso promete novas edições no distrito baiano. Quanto aos preços, foi criado um teto para que não houvesse diferenças exorbitantes entre os participantes.

Para que todos conhecessem um pouco do que está sendo oferecido, nos dias 9 e 10 de novembro foram realizadas na Praça da Igreja diversas ações envolvendo o festival. O evento é uma realização do Projeto Gastronomia d'Ajuda, através da Abrasel e tem correalização da Prefeitura de Porto Seguro, da Secretaria de Turismo e do Sebrae, através do programa Investe Turismo.

Confira abaixo alguns dos pratos do festival:

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA