Veja lista dos melhores restaurantes da Flórida, segundo o Michelin

|


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Chefs estrelados Michelin na Flórida
Chefs estrelados Michelin na Flórida
ORLANDO – Em uma emocionante recepção no The Ritz Carlton de Orlando, foram anunciados os restaurantes premiados na primeira edição da história do Guia Michelin Miami, Orlando e Tampa. No total, 118 restaurantes estão indicados no guia, sendo 14 com uma estrela Michelin e apenas um com duas estrelas, o L’Atelier de Joël Robuchon Miami, comandado pelo diretor Alain Verzeroli. O restaurante fica no Four Seasons Surfside, que também emplacou um restaurante com uma estrela, o Surf Club. Em Orlando, o Four Seasons de Disney World levou uma estrela com o Capa, casa de carnes que faz sucesso em Orlando.

Miami liderou em número de restaurantes listados e premiados: foram 35 recomendados, 19 na lista Bib Gourmands (restaurantes com comida de alta qualidade e com preços a menos de US$ 49) e 11 estrelados, incluindo o único duas estrelas Michelin.

Orlando veio na sequência, com 23 recomendados, 7 Bib Gourmands e 4 com uma estrela Michelin.

Tampa teve 16 restaurantes no guia e 3 Bib Gourmands.

Há 35 tipos de cozinha nos 118 restaurantes selecionados para o guia.

“Como vocês podem ver, Miami, Orlando e Tampa têm muito a oferecer aos entusiastas da gastronomia internacional e dos vinhos”, disse o diretor internacional dos Guias Michelin, Gwendal Poullennec. “Esses chefs talentosos estão comprometidos em criar experiências culinárias que se comparam às grandes atrações de suas.”

A presidente do Visit Florida, Dana Young, uma das entusiastas do projeto, disse que o Guia Michelin da Flórida irá se somar às praias e parques temáticos que tornaram a Flórida famosa. “Vamos mostrar ao mundo o que já sabemos, que temos excelente comida, serviço e restaurantes, e isso faz parte do nosso Turismo. Estamos muito felizes com esse primeiro Guia Michelin da Flórida”, disse. Compareceram ao evento, além de Dana, os presidentes dos CVBs de Orlando, Casandra Matej, Miami, David Whitaker, e Tampa, Santiago Corrada.

Além de apresentar os restaurantes Bib Gourmands e estrelados, a Michelin também entregou o prêmio de melhor sommelier da Flórida, que, em uma profissão dominada por homens, foi para uma mulher, Victoria James, do Cote Miami (que também ganhou uma estrela Michelin). E ainda o prêmio para os melhores drinques, que ficou com Ruben Rolon, dos restaurantes L’Atelier Miami e Jardinier Miami.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Dana Young, Lauren Pace e Megan Dougherty, do Visit Florida, com o chef Juan Manuel Barrientos, do restaurante Elcielo Miami, de comida colombiana
Dana Young, Lauren Pace e Megan Dougherty, do Visit Florida, com o chef Juan Manuel Barrientos, do restaurante Elcielo Miami, de comida colombiana
Confira abaixo os restaurantes estrelados Michelin na Flórida.


DUAS ESTRELAS MICHELIN

L’Atelier de Joël Robuchon Miami, no Four Seasons de Surfside (cozinha francesa)

UMA ESTRELA MICHELIN MIAMI

Ariete (Miami/Coconut Grove, cozinha contemporânea)
Boia De (Miami, cozinha contemporânea)
Cote Miami (Miami, cozinha coreana e steakhouse)
The Den at Sushi Azabu Miami (Stanton South Beach Hotel, Miami Beach, cozinha japonesa/sushi)
Elcielo Miami (Miami, cozinha colombiana)
Hiden (Miam/Wynwood, cozinha japonesa)
Le Jardinier Miami (Miami, cozinha francesa)
Los Félix (Miami, cozinha mexicana)
Stubborn Seed (Miami Beach, cozinha contemporânea)
The Surf Club Restaurant (Surfside/Four Seasons, cozinha americana) – Segundo restaurante estrelado do hotel

UMA ESTRELA MICHELIN ORLANDO

Capa (Orlando/Four Seasons, steakhouse)
Soseki (Orlando, fusion/sushi)
Kadence (Orlando, cozinha japonesa/sushi)
Knife & Spoon (Orlando/The Ritz-Carlton, steakhouse)

Veja fotos da recepção no The Ritz-Carlton no álbum abaixo.

A PANROTAS viaja a convite do IPW 2022, voando American Airlines, com hospedagem no Cabana Bay Beach Resort, e proteção GTA, incluindo cobertura para covid-19
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA