Artur Luiz Andrade   |   25/10/2022 22:59
Atualizada em 26/10/2022 00:17

St. Augustine conquista e surpreende operadores no megafam do Visit Florida

Destino no nordeste da Flórida faz parte do megafam do Visit Florida para operadores latinos

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Selfie na praia em St. Augustine
Selfie na praia em St. Augustine
ST AUGUSTINE – O viajante brasileiro geralmente não ultrapassa as fronteiras de Orlando e Tampa quando falamos da parte mais ao norte da Flórida. E o megafam do Visit Florida, que está mostrando diversos destinos do Estado a 44 operadores de viagens de sete países da América Latina, incluindo o Brasil, incluiu novas paisagens para que os profissionais ofereçam a seus passageiros: St. Pete/Clearwater, St. Augustine e Crystal River são alguns desses destinos, e um dos grupos da viagem chegou ontem a St. Augustine, a cerca de duas horas de Orlando, mais para o norte, ainda no litoral atlântico.

Cidade mais antiga dos Estados Unidos, St. Augustine é ao mesmo tempo um destino histórico, que gira em torno de personagens ilustres como Ponce de Leon, mas também um balneário pitoresco, com praia, centro de ruas estreitas e descobertas a cada loja, bar ou restaurante, e uma hospitalidade à moda antiga, com o dono lhe recebendo, um ritmo mais calmo e o prazer de conhecer coisas novas.

A cidade é linda, especialmente pela arquitetura, os prédios históricos, o litoral, as praças e parques e pelo centro bem diversificado e acolhedor. Agora em novembro começa o festival de luzes das festas de fim de ano (vai até 31 de janeiro) e é espetáculo garantido.

Cidade do interior (apesar de estar no litoral), onde cada lugar tem uma história legal a ser contada, onde cada morador ou dono de estabelecimento tem um olhar e experiências diferentes.

Um destino para se conhecer andando; para sentar em uma varanda e apreciar; para vasculhar; para relaxar à beira mar; para descobrir sabores e cenários únicos; para conhecer o passado e refletir sobre o presente e o futuro; para complementar uma viagem a Orlando e Tampa em alto nível. St. Augustine é o próximo destino a ser descoberto na Flórida e podemos provar isso.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Chris Marfará, da FRT, Daniela Yoneya, da Agaxtur, e Lucia Motta, da Nice Via Ápia, em St. Augustine
Chris Marfará, da FRT, Daniela Yoneya, da Agaxtur, e Lucia Motta, da Nice Via Ápia, em St. Augustine
O grupo do megafam do Visit Florida, em dois dias, fez um tour em carrinhos de golfe pelos principais pontos do centro (Fonte da Juventude, prédios históricos, Forte/Castelo de São Marcos, St. George street, basíilica), um tour a pé experimentando doces em diversos lugares que preparam tudo local e artesanalmente (com a St. Augustine Experiences), conheceu ótimos restaurantes (como o Catch 27 e o The Ponce), foi à praia em frente ao Guy Harvey Resort, em Anastasia Island, e com certeza deixa o destino nessa quarta-feira, rumo a Crystal River, com um gostinho de quero mais (não sem antes passar pelo St. Augustine Premium Outlet).

OUTRO GRUPO

Adrian Bertini/Ladevi
Grupo em Fort Lauderdale
Grupo em Fort Lauderdale
O outro grupo do megafam do Visit Florida passou esses dois dias em Fort Lauderdale, antes de seguir para St. Pete e Clearwater. Passeios de barco, visitas à hotelaria local, diversão à noite e, claro, algumas horas no Sawgrass Mill fizeram parte do roteiro. Fort Lauderdale já é um destino mais conhecido dos brasileiros, mas não estaria no roteiro original e foi encaixado de última hora, graças à hospitalidade do Visit Lauderdale, pois os destinos antes escolhidos ainda se recuperam da passagem do furacão Ian – já estão operando, mas ainda com algumas reconstruções. Foi, de qualquer forma, uma ótima oportunidade de conhecer mais profundamente o destino, famoso por suas praias, pelo Las Olas Boulevard, os hotéis icônicos, como o Hard Rock, pelos canais no meio da cidade, pela arte de rua e nos centros culturais, pela quantidade de cervejarias artesanais, entre outros atrativos.

Os dois grupos voltarão a se encontrar no sábado, em Tampa, encerrando o já exitoso megafam do Visit Florida.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Janniel Negron e Amy Rodriguez, do Visit Florida
Janniel Negron e Amy Rodriguez, do Visit Florida
Lauren Pace, VP de Vendas e Marketing, Amy Rodriguez, Rafaela Gross Brown e mais representantes do time do Visit Florida, acompanham os grupos, que têm sido recepcionados com apoio dos CVBs locais. Em St. Augustine, Evelyn Lopez-Kelley, que muitos conhecem do IPW, esteve o tempo todo com o grupo e fez com que tudo saísse à perfeição. Os locais escolhidos para as refeições e os tours disponibilizados encantaram e surpreenderam.

Veja abaixo fotos dos grupos em St. Augustine e Fort Lauderdale.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.