Guia MICHELIN 2025: Rio comemora dois novos restaurantes estrelados
Secretária de Turismo, Dani Maia, celebra reconhecimento internacional durante cerimônia do Guia MICHELIN

O Rio de Janeiro brilhou durante a cerimônia do Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2025, realizada no hotel Rosewood São Paulo, nesta segunda-feira (12). A cidade conquistou logo duas novas Estrelas MICHELIN, reforçando seu protagonismo na cena gastronômica brasileira e internacional.
O restaurante Casa 201, localizado no Jardim Botânico, do chef João Paulo Frankenfeld, e o Oseille, do chef Thomas Troisgros, são os novos estrelados da capital fluminense. Com o reconhecimento, a cidade reafirma seu lugar entre os principais destinos gastronômicos da América Latina.
Já os restaurantes Oro e Lasai mantiveram suas duas estrelas MICHELIN, assim como os restaurantes San Omasake, Cipriami e MEE, que seguem com uma estrela. Com isso, subiu para oito o número de restaurantes estrelados em toda a cidade.
“O Rio fecha essa cerimônia com chave de ouro. São dois novos restaurantes com Estrela MICHELIN e isso é fundamental, fruto de um trabalho que a gente tem feito com muito empenho”
Dani Maia, secretária de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro
A secretária também mencionou os esforços conjuntos com plataformas de prestígio como o Guia MICHELIN e o 50 Best para promover a gastronomia carioca. “É um prazer apresentar o que temos de melhor na cidade. O Rio tem grandes nomes, uma culinária maravilhosa, uma gastronomia espetacular que agora está brilhando. As nossas estrelas estão crescendo e vão crescer ainda mais”, completou.
Dani Maia lembrou ainda que o reconhecimento de restaurantes com estrelas e prêmios tem impacto direto no turismo, incentivando os visitantes a prolongarem sua estadia na cidade. “Historicamente, turistas que apreciam gastronomia costumam ficar mais um dia na cidade. Isso traz benefícios diretos para toda a cadeia turística”, disse.