Marcos Martins   |   06/06/2018 17:46

São Paulo está entre os melhores destinos LGBT, aponta Airbnb

Londres, Nova York e São Paulo aparecem na lista dividida em cinco categorias

Marcos Martins
São Paulo tem a maior Parada LGBT do mundo
São Paulo tem a maior Parada LGBT do mundo
No mês do Orgulho LGBT, o Airbnb divulgou uma lista com os destinos mais receptivos e completos para o grupo de viajantes, após analisar as 100 cidades mais frequentadas pela comunidade.

O ranking é dividido em cinco categorias com foco em lazer, atrações e também relacionamento.

Em destaque, Londres aparece como vencedora de duas categorias. A primeira delas é de Destino, pois o Airbnb estima que mais de 160 mil turistas devem reservar propriedades durante a semana da London Pride. Na sequência dessa mesma listagem, aparecem Los Angeles, Nova York, São Francisco, Tóquio, Paris, Montreal, Amsterdã, Berlim e Barcelona.

A cidade do Reino Unido foi destacada também como ideal para encontros do Tinder, já que uma pesquisa desenvolvida em parceria com o aplicativo de namoro apontou que a capital britânica teve o maior uso de perfis LGBT da ferramenta, globalmente, no mês de maio. Na categoria de Vida Noturna, a cidade norte-americana de Nova York é a recomendação devido à grande quantidade de clubes e bares na cena gay.

O Brasil aparece na lista com São Paulo, que é indicada como destino ideal para quem gosta de paradas LGBT, já que o evento é considerado o maior do mundo e neste ano recebeu três milhões de pessoas. O trio holandês formado por Amsterdã, Roterdã e Utrecht venceu a categoria de Casamento Igualitário, pois o país foi o primeiro do mundo a aprovar a união entre pessoas do mesmo sexo, em 2001.

Tópicos relacionados