Filip Calixto   |   11/06/2020 12:06

Volta do futebol na Espanha é estratégica para o Turismo local

Parceria utiliza campeonato para divulgar a volta das atividades turísticas na Espanha.

Divulgação/ FC Barcelona
Os jogos da LaLiga voltam a acontecer hoje (11)
Os jogos da LaLiga voltam a acontecer hoje (11)
Governo da Espanha, LaLiga (principal torneio de futebol do país europeu) e CEOE (Confederação Espanhola de Organizações Empresariais) uniram forças para impulsionar e promover a nação ibérica como um destino seguro no Turismo e nos Esportes. A parceria resultou numa campanha de alcance internacional durante que terá ações até o final da LaLiga Santander - que ainda tem mais 11 rodadas em disputa.

A campanha, cujo lema é "Esporte Seguro, Turismo Seguro" e acampa também a hashtag #SpainAwaitsYou, foi apresentada ontem (10), na sede da LaLiga. A reunião contou coma presença de Isabel Oliver, Secretária de Estado do Turismo; Irene Lozano, Presidente da CSD; Javier Tebas, presidente da LaLiga; Antonio Garamendi, Presidente da CEOE; Manuel Muñiz, Secretário de Estado da Espanha Global; Faustino Blanco, Secretário Geral do Ministério da Saúde.

"A Espanha está pronta para receber turistas internacionais em condições seguras a partir de 1º de julho. Nós nos preparamos com rigor e seriedade para garantir os
mais altos padrões de segurança em toda a cadeia de valor turístico, preparando mais de vinte protocolos homogêneos para todo o país. Assim, queremos oferecer confiança aos turistas e enviar a eles uma mensagem muito clara que, graças a esta campanha, será amplificada: a Espanha espera por você", afirmou a secretária de Estado do Turismo, Isabel Oliver.

Já a presidente do Conselho Superior de Esportes (CSD), Irene Lozano, afirmou que está ciente dos esforços da LaLiga para promover um retorno seguro do campeonato, e acrescentou que é hora de saborear a volta. "Um retorno seguro foi elaborado, sob um protocolo que permitirá um reinício bem-sucedido. Sabemos que o risco zero não existe, mas todos nós, com nossos atletas na frente, colocamos o melhor de nós mesmos, com responsabilidade e prudência, para que tudo corra bem", concluiu.

A iniciativa usa o grande alcance da LaLiga, que atinge mais de 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo. A competição vai colocar seus principais ativos ao serviço do projeto, dando visibilidade a ele com um logotipo especialmente criado para a ocasião. A marca poderá ser vista no sinal internacional da competição, assim como com artes e publicações em redes sociais, presença na televisão internacional e na virtualização nos estádios, ações de marketing digital, etc.

O setor de Turismo contribui com 12,3% do PIB espanhol e emprega 12,7% do número total de afiliadas da Seguridade Social.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7160 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!