Nathalia Ribeiro   |   25/11/2021 15:00   |   Atualizada em 25/11/2021 15:03

Bariloche ganha árvore iluminada com mais de 10 metros de altura

As festividades na cidade argentina iniciam em 8 de dezembro e terminam em 6 de janeiro


Divulgação/ Emprotur
As festividades na cidade argentina iniciam em 8 de dezembro e terminam em 6 de janeiro
As festividades na cidade argentina iniciam em 8 de dezembro e terminam em 6 de janeiro
A partir de 8 de dezembro até 6 de janeiro, as ruas de Bariloche, na Argentina, irão apresentar decorações, iluminações especiais e atividades para completar as festividades. Dentre as atrações para o período de Natal estão a instalação de uma árvore com mais de 10 metros de altura e um presépio vivo no centro da cidade, além de shows musicais. A ornamentação especial é feita com pinheiros de Natal, renas e trenós.

No dia 8, haverá shows musicais e atividades para as crianças, jovens e adultos. O Papai Noel chega à noite para acender a árvore, considerado o ponto principal da celebração de inauguração da decoração natalina.

Após a inauguração da decoração natalina, durante todas as tardes, o Papai Noel recebe as crianças em sua casa e, também, na moradia dos duendes, ambas localizadas no Centro Cívico. Os locais ficarão todos decorados e iluminados para receber os visitantes.

Neste ano, o turista poderá prestigiar uma manjedoura viva, no presépio montado na cidade. As festividades incluem um coral no calendário cultural, que reúne os coros da cidade na Igreja Catedral. Para quem gosta de música, diferentes shows natalinos serão apresentados nas salas de exposições barilochense.

De acordo com a Emprotur, entidade de fomento ao Turismo de Bariloche, para o Natal em família, há sugestões de algumas atividades para as crianças. As opções mais procuradas são os passeios no teleférico, a contemplação da iluminação da Árvore de Natal Gigante, a Casinha do Papai Noel, a Casa dos Elfos com jogos, o Presépio Vivo e a Corrida dos Reyes.

Já para quem deseja aproveitar com os amigos, há a indicação de alguns passeios à noite, como os eventos com música, caminhada, shows e os melhores pratos da gastronomia da Patagônia.

“Natureza, aventura, espetáculos naturais inesquecíveis, montanhas, lagos e florestas, todos os eventos combinam entre si e são criados para gerar uma maneira muito especial de celebrar as festas natalinas, com a família ou amigos. Saborear os pratos natalinos produzidos em Bariloche também está entre os melhores momentos para confraternizar com os entes queridos, como as opções de chocolates, cerveja artesanal e o melhor da cozinha internacional”, destaca o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquín.

Para conhecer mais sobre as atrações de Bariloche, visite o site Visite Bariloche, em português, feito exclusivamente para o público brasileiro. A Argentina já recebe turistas brasileiros.

Tópicos relacionados