Bariloche prepara atrações para temporada de primavera-verão

|

Divulgação
Entre as atrações está o festival gastronômico Bariloche a la Carta, além do festival de música e teatro
Entre as atrações está o festival gastronômico Bariloche a la Carta, além do festival de música e teatro
A cidade de Bariloche, na Argentina, se prepara para continuar o caminho de recuperação do Turismo. Durante o inverno de 2021, a região teve cerca de 80% das redes hoteleiras ocupadas e a expectativa da Emprotur é que o número de visitantes aumente com a abertura gradual das fronteiras no país. Para a temporada de primavera-verão, ainda este ano, estão programados o festival gastronômico Bariloche a la Carta, que começou na última segunda-feira (4), um festival internacional de música, um espetáculo de teatro, competições esportivas e as festividades de Natal.

De acordo com o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquin, apesar das limitações impostas pela pandemia de covid-19, a temporada de inverno superou as expectativas dos agentes de viagens da cidade. Foi durante o período que ocorreu o retorno da conectividade aérea, com mais frequências de voos a Buenos Aires e voos internos diretos a Córdoba, Rosário, Mendoza e El Calafate.

Na última sexta-feira (1º), o governo argentino liberou as fronteiras aéreas para brasileiros que tiverem a vacinação contra a covid-19 completa há pelo menos 14 dias e apresentarem um exame RT-PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à viagem.

Enquanto a liberação para entrada de brasileiros no país ocorre progressivamente, Bariloche se prepara para oferecer os eventos tradicionais, como o festival gastronômico Bariloche a la Carta, que acontece desde segunda (4) e vai até a próxima segunda-feira (11), e as festividades natalinas, no mês de dezembro.

Também estão programados um festival internacional de música e teatro, em novembro, e competições esportivas a partir de dezembro. Uma das disputas que acontecerá é o Desafio da Ruta 23, uma espécie de mountain bike com ciclismo, que começa na montanha e termina no mar, com um percurso de mais de 650 quilômetros. O desafio está previsto para ocorrer entre os dias 1 e 4 de dezembro.

“Bariloche agora conta com infraestrutura urbana otimizada, com nova iluminação nas vias principais. Também cresceu a oferta gastronômica, tendo maior quantidade de restaurantes e cervejarias, por exemplo”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.

Os turistas brasileiros interessados em conhecer mais os roteiros da região podem acessar o site visitebariloche.com. A plataforma foi criada em julho deste ano e é exclusiva para os brasileiros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA