Victor Fernandes   |   29/07/2022 12:43

São Paulo terá parque do terror da Warner Bros em setembro

Exposição traz interação com artistas caracterizados, cenários, figurinos, músicas e efeitos especiais

Divulgação
A franquia Invocação do Mal, criada por James Wan, é uma das atrações do Parque do Terror
A franquia Invocação do Mal, criada por James Wan, é uma das atrações do Parque do Terror
Cenários, personagens e trilhas de filmes de terror agora poderão ser visitados na exposição Parque do Terror – Warner Bros, uma experiência imersiva baseada em ícones do audiovisual como O Exorcista, de William Friedkin; It: A Coisa, de Andy Muschietti; Doutor Sono, adaptação da obra de Stephen King e dirigida por Mike Flanagan; e a franquia Invocação do Mal, criada por James Wan.

Apresentada pelo Ministério do Turismo e Bradesco e com apoio de Carteira do Google, a mostra interativa é uma realização e criação da Time for Fun e Thor Produções, com curadoria da Warner Bros. A exposição tem abertura oficial para o público em 9 de setembro, no Shopping VillaLobos. Os ingressos custam de R$ 25 a R$ 110 e já estão disponíveis pelo site da Tickets for Fun.

Com mais de 1,7 mil metros quadrados, a exposição convida o público a vivenciar a história de filmes de terror por meio da imersão do gênero e de cenários realistas dos filmes, provocando sensações e mistérios em uma jornada entre o espectador e o que encontrarem no caminho. Com atores caracterizados, efeitos especiais, visuais e sonoros ambientando o local, o Parque do Terror tem como missão explorar como usamos o medo para o entretenimento e as metáforas e aprendizados que ele pode agregar.

Logo na chegada, os visitantes se depararão com uma instalação que trará elementos dos filmes escolhidos para estarem ali. Entre eles, painéis tridimensionais instagramáveis com temas de It: A Coisa (onde é possível se fazer foto com o balão) e Doutor Sono para fotos no velocípede de Danny e perspectiva do corredor do hotel com as irmãs Grady. Outras surpresas estão sendo preparadas e serão divulgadas em breve.

"Os entusiastas do gênero poderão entrar no assustador corredor do hotel e no misterioso quarto 237 de Doutor Sono. Uma visita à fachada da casa de Regan Macneil, de O Exorcista, também está garantida e com direito a encenações da própria jovem Macneil e do Pazuzu. O esgoto de It: A Coisa, que encaminha o público para o universo de Pennywise, é garantia de susto e diversão. O tour fica completo com a franquia estadunidense Invocação do Mal, onde visitam cenários e realidades criadas pela boneca Annabelle e pelos olhos fundos de A Freira", comunicou a organização da atração.

A exposição também contará com livros virtuais trazendo insights artísticos das obras, cenas deletadas, informações sobre os autores, diretores e elenco, além de curiosidades sobres as filmagens.

Tópicos relacionados